Disterm S.A.

Disterm - Falta de garantia de depósito de inércia

Costa João
Costa João apresentou a reclamação
16 de maio 2022
Em 2018 contratei com a empresa conformania o aquecimento da minha casa, entre outros produtos adquiri um depósito de INERCIA que faz a gestão de águas quentes de recuperador a lenha, painéis hidráulicos e ainda chão radiante hidráulico. No início existiram alguns problemas sendo que o depósito no primeiro inverno que entrou em funcionamento pleno, começou a condensar na parte superior do depósito inclusivamente começou a ganhar ferrugem nas partes constituintes. A conformania fez a reclamação a empresa que subcontratou a compra do depósito vulgo DISTHERM, estes vieram a primeira vez a casa tentar resolver o assunto deixando a parte eléctrica defecientemente montada e disseram para dar tempo que as coisas se resolviam. Aguardei mais algum tempo sendo que no 2o inverno não só se manteve a mesma situação bem como se agravou visto começar a ganhar ferrugem nos componentes. Fiz de novo reclamação a DISTHERM e a conformania tendo recebido da parte dos engenheiros da DISTHERM a resposta de que tinha sido má montagem da parte da conformania e sendo por isso eles não se responsabilizam, apontaram para uma reação química das chaves ultilizadas na montagem e sendo por isso não podiam eles proteger a garantia (quando os mesmos também intervieram com ferramentas no depósito de INERCIA). Posto isso contactei o gerente da conformania a relatar o sucedido este último deixou a garantia (palavra) que ia resolver o assunto nem que fosse a conformania a suportar a garantia do mesmo depósito. Passado um tempo o mesmo sócio deixou a empresa passando-a a outras pessoas, desde aí já contactei os mesmos responsáveis alegando que o negócio foi feito com a empresa e não com nomes de X ou y, para ver de uma vez por todas resolvido o meu problema que ainda subsiste. Tenho o depósito a degradar-se sendo que o depósito tem garantia de 30 anos e 10 anos permutador não quero que se esgote a garantia e que fique eu com mais uma despesa não tendo sido eu culpado de má gestão ou resolução de avarias.
Data de ocorrência: 16 de maio 2022