DiversFashion Marca Recomendada
IBEREXTENSIONS Unipessoal Lda

DiversFashion Unipessoal Lda - Não querem devolver o dinheiro

Beatriz apresentou a reclamação
19 de janeiro 2022
Então gostaria de mostrar o meu desagrado perante esta empresa. Apelar as pessoas para não comprarem nada nesta empresa, pois não quero que cometam o mesmo erro que eu.
Para além das extensões não serem naturais, a empresa continuar a insistir que não é verdade. eu sei perfeitamente o que é um cabelo natural.
Tentei devolver o produto, mas ao que parece foi devolvido. Na qual não fui informada por ninguém, descobri isso hoje quando enviei um e-mail. A justificação que me deram é que não tinha anilha presa como estava antes.
Quer dizer que por ter mexido na anilha, fiquei sem 99 euros. Não estamos a falar de 10 cêntimos.
A solução que a empresa me deu foi ficar com um produto que não encaixa no meu cabelo, não é a minha cor e perder 99 euros, só porque retirei uma anilha.
Dizem que não sabem se eu mexi no produto ou não, acho que se vê perfeitamente pelo estado do cabelo se eu usei. Ao que parece uma empresa que esta a 15 anos no mercado não sabe fazer uma distinção entre umas extensões que foram usadas ou não?
Sinceramente pensei que ao menos tivessem o bom senso de me dar ao menos outro produto para tentar compensar, visto que já percebi que os 99 euros nunca na vida vão devolver, pois fazem muita falta a empresa.
Esta empresa só sobrevive mesmo a enganar as pessoas, os comentários que eu vejo aqui são quase todos negativos. Está toda a gente insatisfeita.
Portanto recomendo que alguém vá ver ou testar a variedade das afirmações quando dizem que o cabelo é verdadeiro! Esta empresa não pode continuar de pé!
Não recomendo a ninguém pelo contrário!
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2021
20 de janeiro 2022

Obrigado por escolher a Diversfashion,

Uma vez que se tratam de extensões de cabelo, existe um conjunto de regras de higiene que temos certo que vão de acordo com as leis em vigor.

O cliente poderá proceder a troca ou devolução do produto sem nenhum problema e sem justificação no prazo de 14 dias após receber o produto. Isto, desde que o artigo não tenha sido utilizado e que o mesmo seja entregue no mesmo estado em que foi recebido. As extensões de cabelo têem um selo de higiene (anilhas douradas) que prendem as extensões e que impossibilitam desta forma o uso das mesmas. Garantindo assim as regras de higiene.

Quando este selo de segurança (anilhas douradas) é removido, não se aceitam qualquer tipo de trocas e devoluções (salvo por defeito de fabrico), isto por razões óbvias de higiene. Dizer e realçar que este selo de segurança não impede ao cliente de abrir o produto, verificar as características (cor, tamanho, etc), bem como a qualidade do mesmo.

Estas informações constam nas nossas condições de venda de forma clara. Condições estas que estão de acordo com as leis em vigor e que o cliente deve obrigatoriamente ler e aceitar antes de realizar uma compra na nossa loja:

“Para efetuar uma troca ou devolução as extensões devem estar no seu estado de origem (tal como as recebeu). A anilha dourada (selo de higiene) que prende o cabelo não pode ser mexida, retirada ou danificada. A embalagem de origem deve estar intacta. No caso de cabelo ondulado ou crespo, não pode ter passado as mãos ou outro pelo cabelo, de forma a não ter danificado a ondulação de origem.

A DiversFashion reserva-se o direito de recusar qualquer troca ou devolução, caso as extensões não cumprem os requisitos acima mencionados.”

Desta forma, e por não nos ser permitido voltar a vender o produto por razões de higiene, a diversfashion não poderá aceitar a respetiva troca ou devolução. O produto foi reenviado para a sua morada sem nenhum custo.

De reiterar que a DiversFashion apenas trabalha com cabelo 100% humano.

Cumprimentos
Qual é a lei já agora?
Gostava de saber o número da lei
Gostava de saber o número da lei
24 de janeiro 2022

DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro Artigo 17.º alinea e) que diz o seguinte e passo a citar:

" Artigo 17.º
Exceções ao direito de livre resolução
e) Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
"

Cumprimentos
20 de dezembro 2023
Boa tarde

Lamentamos que não tenha ficado 100% satisfeita com os nossos serviço e esperamos que no futuro possamos voltar a ser merecedores da sua confiança.

Obrigado
Beatriz avaliou a marca
20 de dezembro 2023

A empresa ficou com o dinheiro e eu fiquei com extensões de cabelo falso