83.8

Manuel Nunes
Manuel Nunes apresentou a reclamação
18 de agosto 2020
NÃO PROIBIÇÂO ou não bloqueio de Numeros de Contribuinte INVALIDOS,

A entidade gestora de DOMINIOS de PORTUGAL tem na sua BASE-DE-DADOS de utilizadores com dominios registados um NUMERO DE CONTRIBUINTE INVALIDO, é verdade, o numero PT 123 456 789 esta atribuido a um tal RICARDO FERNANDES que afirma ter domicilio em Rua xx Xxxxx em XXXXXX Braga, supostamente TUDO FALSO; uma vez que este utilizador registou uma conta supostamente um dominio no site .PT no dia 2011-03-10 19:35:14 a quem lhe foi atribuido um nick handle RFIE-xxxxxx-FCCN (coloquei Xs por serem dados pessoais apesar de serem de um aldrabão) e é ABSOLUTAMENTE UM * PROIBIDO * porque usou o numero de contribuinte PT 123 456 789 (um numero invalido porque tem os números todos seguidos) e que FOI ACEITE por esta entidade supostamente PUBLICA; pior que usar um numero invalido é uma entidade supostamente SERIA aceita-lo à mulher de César não pode apenas ser séria tem que PARECER ser séria, e esta entidade ao permitir um ALDRABÃO fazer o registo com este numero de contribuinte esta a corroborar o mesmo aceitando o mesmo numero como VALIDO.

Até QUANDO vão continuar a considerar este um numero de contribuinte VALIDO, e ter esta pessoa como possuidora legitima de um dominio top level .PT que deveria ser sagrado, e que na realidade é UMA BALDA. ???
Data de ocorrência: 18 de agosto 2020
DNS.pt
21 de agosto 2020
Exmo. Senhor Manuel Nunes,

No seguimento da reclamação apresentada por V. Exa., a qual mereceu a nossa melhor atenção, vem a Associação DNS.PT (.PT), entidade competente para o registo e gestão de nomes de domínio de segundo nível diretamente debaixo do ccTLD.PT - Domínio de Topo de Portugal, prestar os seguintes esclarecimentos:

O registo de nomes de domínio e a regulação das relações jurídicas entre os titulares e interessados nos nomes de domínio de .PT e a Associação DNS.PT está sujeita às Regras de Registo de Nomes de Domínio de .PT, disponíveis em www.dns.pt, as quais os requerentes e responsáveis de um domínio declaram conhecer e aceitar aquando do registo efetuado online.

Neste contexto, resulta do n.º 2 do art.º 38.º das Regras a responsabilidade do Titular de um domínio garantir que os dados fornecidos são exatos e atuais, cumprindo-lhe comunicar qualquer atualização que se verifique sobre os mesmos.

A inobservância desta responsabilidade poderá implicar a remoção do nome de domínio, nos termos da al. do art.º 34.º sempre que chegue ao conhecimento do .PT a falsidade dos dados de identificação dos contactos, nomeadamente a respetiva identificação fiscal.

Foi justamente o que sucedeu com o registo do nome em apreço. Identificada causa atinente à remoção do domínio, o .PT efetuou as diligências necessárias de comunicação com os responsáveis associados ao domínio, decorrendo prazos previstos de resposta aos elementos solicitados. Situação, aliás, que V. Exa. tem acompanhado e conhece, uma vez que associou os dados que veio a identificar como falsos, aquando do registo online do domínio.

Assim, e caso não venha a ser rececionada resposta à nossa comunicação, ou os elementos apresentados sejam insuficientes, será o domínio removido de forma automática, ficando livre para novo registo.Na expetativa de termos atendido V. Exa., colocamo-nos ao dispor para os esclarecimentos que entenda necessários.
Com os melhores cumprimentos.
Manuel Nunes
Manuel Nunes avaliou a marca