83.8
Associação DNS.PT

DNS.pt - Renovação de domínio

Nuno Amaral
Nuno Amaral apresentou a reclamação
6 de agosto 2019 (editada a 7 de agosto 2019)
No dia 11 de Julho renovei um dominio .pt. Fiz o pagamento por referencia MB.
No dia seguinte enviei o comprovativo e a pedir a factura e disse que o domínio ainda se encontrava no estado "pendente".

Responderam o seguinte: " A zona de faturação ainda se encontra em trabalhos no seguimento da impementação do novo sistema de .pt, contudo, vimos confirmar que nesta fase o domínio não irá expirar."

Hoje dia 6 de agosto o domínio .pt expirou, sem qualquer aviso. Deixando assim a empresa sem site e emails.

Pedi a factura várias vezes e nunca a enviaram.

É inadmissível este tratamento aos clientes. É uma vergonha.
Data de ocorrência: 6 de agosto 2019
DNS.pt
30 de setembro 2019
Exmo. Sr. Nuno Amaral,

No seguimento da queixa apresentada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vem o .PT, enquanto entidade competente para o registo e gestão de nomes de domínio de segundo nível diretamente debaixo do ccTLD.PT - Domínio de Topo de Portugal - informar que o domínio “madiera.pt” já se encontra no estado “registered”.

Antes de mais, lamentamos o sucedido e todo o incómodo causado. Por lapso, o pagamento efetuado não foi, atempadamente, associado ao domínio em causa, o que originou a situação descrita. De momento, a situação foi regularizada e o site e e-mails deverão encontrar-se ativos.

No que à fatura diz respeito, a nossa área técnica encontra-se a finalizar a sincronização do sistema de faturação com o novo sistema SIGA e, assim que este processo esteja terminado, esta será gerada.

Uma vez mais, apresentamos as nossas desculpas pela situação causada.

Na expectativa de termos esclarecido V. Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Resposta remetida a: 26/09/2019
Nuno Amaral
Nuno Amaral avaliou a marca
15 de dezembro 2020

Demora na resolução do problema.