Do It Better Marca Recomendada
1 Esneca 100
3 eFuturo 98.2
Do It Better73.3
Doitbetter Consulting, Lda
  • Avenida Almirante Reis, nº 91, Lojas A e B.
  • geral@doitbetter.pt

Do It Better - Devolução do valor por serviço não prestado

Deborah Barbosa Munford Vieira
Deborah Vieira apresentou a reclamação
12 de janeiro 2023 (editada a 16 de janeiro 2023)
Adquiri um Curso Técnico para realizar presencialmente em Braga, porém após aguardar oito (08) meses para iniciar turma com o número mínimo de pessoas, sem sucesso, solicito a devolução do valor pago, porém a Instituição alega não realizar a devolução, além de propor para eu pagar um novo valor para uma nova promessa de início de curso.
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2023
12 de janeiro 2023
Estimado cliente Deborah Barbosa Munford Vieira,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 86951323 no dia 2023-01-12 , que mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos o seu contacto.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente.
13 de janeiro 2023
Estimado cliente Deborah Barbosa Munford Vieira,

Após análise criteriosa à sua reclamação em trabalho articulado com o departamento comercial, departamento de formação e operacional, verificamos que a sua inscrição decorreu de um pedido de declaração para apresentação no SEF. Ora todas as inscrições que envolvam tal solicitação não são alvo de devolução, mesmo que a data inicio prevista para o arranque da ação não se confirme.

Esta informação consta em regulamento interno da formação o qual é do seu conhecimento e posse conforme prova de email devidamente encaminhado à data da formalização da sua inscrição.

Referir que a ação para a qual se inscreveu teve abertura na data prevista, não contado com a sua participação por motivos alheios à Do It Better. À data que se apresentou no centro contava já com um percurso pedagógico com mais de metade do cronograma realizado, o que não nos permite, em cumprimento dos requisitos de qualidade a cumprir, realizar integrações.

Mais informamos, que estamos disponíveis para reforçar as medidas de colaboração e resolução a uma nova integração já apresentadas.

Sem mais, reforçamos a nossa total disponibilidade.

Com os Melhores Cumprimentos.

14 de janeiro 2023
A minha inscrição foi realizada para iniciar um curso técnico presencial, além de obter a declaração para apresentação na VFS.
Quando eu realizei a inscrição avisei a data em que estaria presente em Braga. Dessa forma ao me apresentar na data prometida, fui informada que uma turma havia iniciado (04) meses antes de minha chegada.
Eu tenho todos os registros referente ao que estou aqui a reclamar.
No entanto penso ser viável para a instituição Do IT Better reanalisar minha solicitação, tendo em vista que estava presente na data acordada e não obtive acesso ao curso.
Relembrando, eu paguei para realizar o curso e não por uma declaração.
Estimado cliente Deborah Barbosa Munford Vieira,

Compreendemos a sua posição, contudo e como deverá compreender, trata-se de fazer valer os procedimentos impostos em documentação própria e que são salvaguarda dos direitos e obrigações tanto da Do It Better, como dos clientes. São normativos que auxiliam e orientam o modo operante da instituição e de todos os seus clientes.

As data previstas de abertura requerem sempre um n.º mínimo para o inicio da ação, sem o qual não poderemos arrancar com as turmas. Podendo fazer-se valer do direito à devolução ou não.

No seu caso, foram-lhe dadas várias alternativas: Começar em video conferência caso a ação abrisse anteriormente a Maio, integrar numa ação a decorrer, cumprindo o cronograma até à data em regime individual e devidamente acompanhada, aguardar pelo arranque de uma nova ação ou transferir os valores pagos para cursos da área em formato personalizado. Nenhuma destas medidas correspondeu à sua motivação, à excepção da integração em nova ação de longa duração, o que não aconteceu por não verificação do n.º mínimo para abertura. Situação devidamente acautelada e que não depreende a devolução do valor investido, tendo em conta a natureza da sua inscrição.

Note que a utilização do valor investido está regulada para uma utilização no prazo de 6 meses, e que as propostas de concertação de estratégia apresentadas extrapolaram esse período, tendo em conta a elasticidade e compreensão da Do It Better em todo o processo.

à excepção das medidas de integração em cursos personalizados a decorrer em Braga, da integração em ação de longa duração num outro centro Do It Better, ou de transferir o valor investido para outro curso, familiar ou amigo não temos outras alternativas.

Mais uma vez referimos a nossa disponibilidade para mais uma reunião de discussão destas estratégias.

16 de janeiro 2023
Continua sem ser resolvida a situação.
16 de janeiro 2023
Eu estou à (08) meses recebendo e-mail, quinzenalmente da Do it Better adiando o arranque do início da turma, por não ter atingido o número mínimo de 06 pessoas para tal.
Tentei varias vezes um acordo e não obtive sucesso, quando resolvi exigir meus direitos, enviaram-me um e-mail em 21/12/2022 para eu comparecer pessoalmente na DO IT BETTER Braga, onde eu paguei para ser realizado o Curso Técnico Presencial em Estética, eu compareci no dia seguinte, obtive as duas alternativas pela Do it Better: Pagar uma valor maior para poder iniciar o curso já pago ou realizar outra formação com com quantidades de horas reduzidas pela metade.
Eu deixei bem claro desde o início da conversa em Dezembro de 2021 sobre a minha data de minha chegada em Braga, dessa forma isso não deve ser um agravante assim como a Instituição não ter conseguido reunir o número mínimo de pessoas para a formação da turma.
Dessa forma a reclamação não está Resolvida.
17 de janeiro 2023
Estimado cliente Deborah Barbosa Munford Vieira,

Não podendo acrescentar muito aos argumentos já apresentados presencialmente e via telefone, voltamos a reforçar a nossa total disponibilidade para reunirmos sobre o tema. Sendo que as estratégias possíveis já foram devidamente apresentadas e justificadas, assim como as características da sua inscrição.

Percebemos, tal como nos referiu, que nesta fase não tem interesse na realização do curso, interessando-lhe apenas a devolução do valor, pelo que esse é um procedimento administrativo, que pode requerer ou pedir reavaliação. Cabendo resposta a este departamento será prontamente informada da decisão tomada

25 de janeiro 2023
Estimados Srs. (as),

Conforme mencionado em vossa mensagem anterior aqui no portal sobre eu não ter interesse na realização do curso, venho através desta resposta mencionar e corrigi-los, pois:

Eu Estou Disposta a realizar o Curso Técnico de Estética, Unhas em e Maquilhagem com duração de 348 horas, a ser realizado no período da manhã, em Braga, tendo em vista que realizei o pagamento total pela formação.
Não aceito dessa forma pagar valor algum a mais, assim como também não aceito realizar a formação fora de Braga.
Espero dessa vez conseguir realizar um acordo com a Do IT BETTER, pois não estpi a exigir nada que eu não tenha direito .

Deborah Munford
27 de janeiro 2023
Estimado cliente Deborah Barbosa Munford Vieira,

Nesse caso sugerimos que aguarde pela confirmação da ação,, não podendo a Do IT Better assumir uma data de abertura sem a garantia do n.º mínimo de formandos exigido para o curso em especifico.

As propostas apresentadas tiveram como propósito único a criação de estratégias alternativas colocados como forma de resposta às suas necessidades, não há interesse da Do It Better em condicionar ou encaminhar para um solução que não caiba nas suas expectativas e interesses.

Reiteramos a nossa total disponibilidade e agradecemos a atenção, assim como o contato com a coordenação pedagógica caso pretenda manter-se inscrita para o curso.

29 de janeiro 2023
Conforme solicitado, eu enviei um e-mail para a coordenação pedagógica Do It Better, informando o meu interesse em manter-me inscrita na Formação Técnico de Estética, Unhas em gel e Maquilhagem, com duração de 348 horas, a ser decorrido em Braga, conforme inscrição e pagamento realizado, não estando disposta a desembolsar nenhum valor a mais por isso. Além de também solicitar conforme combinado com a coordenação pedagógica uma nova declaração.
Estarei a aguardar um retorno e resolução do caso.

Deborah Munford
7 de fevereiro 2023
Estimado cliente Deborah Barbosa Munford Vieira,

Para efeitos do solicitado e consequente renovação da inscrição iremos proceder com contacto directo.

Tentamos contactá-la sem sucesso, assim que oportuno pedimos o retorno do mesmo.

Deborah Barbosa Munford Vieira
Deborah Vieira avaliou a marca
25 de março 2023

Complicado.

1 de fevereiro 2023

Deborah lamento a sua situação.
Estou numa situação semelhante. Incrível como nos obrigam a aguardar a sua agenda, respeitar seus protocolos quando na verdade eles falham por meses em dar início às acções. Mais fácil serem sinceros e dizer que a formação poderá começar meses depois e não dar uma estimativa que ludibria a pensar que se forem atrasar, só atrasam em 1 mês no máximo. Já incentivei tanta pessoa a aderir aos serviços deles mas nunca mais. Não têm o mínimo respeito pelo tempo, necessidades do formando. Empatia 0.