Pastelarias e Cafetarias

Doce Creme - Encomenda bolo aniversario

Sara Raquel dos Santos Pereira
Sara Pereira apresentou a reclamação
1 de agosto 2021
Venho por este meio apresentar o meu desagrado com o serviço prestado na sequência da encomenda acima referida.

Antes de encomendar o bolo pretendido, questionei o valor previsto ao kilo do bolo. Quem me atendeu, referiu que não conseguia dar um valor certo, devido ao tipo de bolo (letra), mas disse que rondava os 15 e 20 eur. Valor que aceitei. Questionei qual o minimo de peso e foi me dito que seria 1,5kg, mas dificilmente seria esse peso, mas talvez os 2kg, 2,5kg.

Posto isto encomendei o referido bolo.

Fui levantar dia 31 julho conforme acordado.
O bolo foi pesado À minha frente e pesava 3,100kg, sendo contabilizado o peso da base, algo que não me parece correcto, mas tudo bem.

Entretanto solicitei 4 bolas e o funcionário pergunta o nr que pretendia para as velas e pedi a conta. Funcionário verbalmente diz que são 73eur e claro achei um valor fora do expectável e pedi qual o valor ao kilo e foi me dado o valor de 22eur ao kl.

Paguei o valor em dinheiro e foi me dado o troco. No momento sou sincera e nem pensei bem no que se passou ali.

Em casa reflito sobre isso e há várias conclusões:

- não me foi facultado valores correctos
- foi me cobrado mais do que deveria
- o funcionário não apresenta ao cliente o valor em formato talão e não faculta factura. Não é dever do cliente pedir, mas sim dever do funcionário. O meu dever como cliente é pedir NIF,se assim o desejar.

Foi o dia do meu aniversário e não quis regressar no mesmo dia para fazer reclamação, mas hoje foi a primeira coisa que fiz.

Dirigi-me à vossa pastelaria e pedi a fatura, o funcionário disse que não seria possível hoje, mas podia lá passar outro dia. Pedi para falar com o responsável. Expliquei o que se passou e ficou muito admirado com os valores apresentados, porque este tipo de bolo é sempre 22eur kg. Verifico que o valor que devia ser cobrado era 68eur e rapidamente devolve-me 5eur, como se fosse isso o meu objectivo.
De qualquer forma, 22eur ao Kg da 66eur, tudo bem que comprei 4 bolas, mas o que paguei mais?? a base?? as velas??
Mas e a fatura? Não é possível,porque fechou o mês e só o contabilista pode emitir. Questiono quando posso ir buscar a fatura...só em Setembro, visto que o contabilista está de férias 1 mês, ou seja, um estabelecimento destes vai estar um mês sem contabilista...

Tudo isto para relatar um péssimo atendimento, desde a pessoa que me apresentou os valores ao colaborador que me atendeu no dia que fui levantar o bolo. Acrescento ainda que resido há poucos meses em Corroios e podem ter bolos maravilhosos, mas deviam ter mais atenção ao cliente, mais profissionalismo, porque uma certeza é que não volto a consumir nada no vosso estabelecimentos e não recomendarei.

Sou coordenadora de uma equipa de atendimento ao cliente e é lamentável verificar que ainda temos este tipo de atendimento...falta de empatia, de simpatia e profissionalismo.

Mais grave que cobrarem mal a um cliente é o serviço e em especial ao funcionário que me cobrou e entregou o bolo...pois não foi a primeira vez que verifiquei o mau serviço prestado pelo mesmo. Quando trabalhamos, seja qual for a nossa função temos de estar bem para bem receber.

Acredito que há clientes satisfeitos, mas novos clientes...não tem esse serviço e é lamentável.
Data de ocorrência: 31 de julho 2021