55.3
Nestlé Portugal S.A.

Dolce Gusto - Cápsula defeituosa, máquina avariada

Pedro apresentou a reclamação
30 de junho 2020 (editada a 30 de junho 2020)
Nalgumas cápsulas, nomeadamente dos cafés mais fortes, a saída do café faz-se mais lentamente, às vezes a conta-gotas. Normalmente interropemos esse café, e metemos uma outra cápsula igual e tiramos outro café, perdendo assim uma cápsula. Desta vez, com o café Napoli, ao tentar retirar a cápsula defeituosa a alavanca desencaixou-se/partiu. Contactei a Dolce Gusto e como resposta obtive a seguinte pérola: "Basta esperar pelo menos 30 minutos para tirar a cápsula.". Ou seja, quando tiver um almoço numeroso cá em casa peço aos convidados para aparecerem pelas 10:00 e começo logo a servir os primeiros cafés (talvez por ordem alfabética) e assim terminamos a refeição mais ou menos a horas. Parece-me que uma máquina que tire cafés de meia em meia hora, no melhor cenário, não é exactamente uma máquina expresso. Há balões mais rápidos.
Data de ocorrência: 30 de junho 2020
30 de junho 2020
Caro Sr. Pedro,

Agradecemos o seu contacto e lamentamos a situação que nos descreve. Oferecer produtos de qualidade aos Consumidores é o objetivo primordial de NESCAFÉ® Dolce Gusto®.

É importante que nos tenha comunicado esta ocorrência.

No seguimento, iremos contactá-la brevemente.

Equipa NESCAFÉ® Dolce Gusto®

800 200 153

08:30 às 20:30 (Segunda a Sábado, exceto feriados)
1 de julho 2020
Caro Sr. Pedro,

Em seguimento do contacto telefónico estabelecido, e conforme já indicado no email enviado no dia 30-06-2020, o bloqueio da alavanca de segurança da máquina é um mecanismo previsto no manual de instruções da sua máquina (pode consultar aqui: www.dolce-gusto.pt/pages/faq/manuais-de-utilizador/) e cujas instruções devem ser seguidas para evitar danos na mesma.

Todas as cápsulas acumulam alguma pressão durante a extração e, por isso, após extração a máquina entra em modo de arrefecimento - por um período de até 30 segundos - assinalado por uma luz intermitente vermelha.

Caso a pressão acumulada na cápsula seja superior à normal (o que pode decorrer de um erro pontual na estrutura da cápsula ou de incapacidade da própria máquina atingir os bars necessários para perfuração - por baixo - da cápsula) é então ativado o mecanismo de bloqueio da alavanca, para salvaguardar que a cápsula é depois retirada da máquina em segurança, quer para o equipamento quer para o utilizador. Este bloqueio pode estender-se até 30 minutos.

Se após este período a alavanca continuar bloqueada, deverá contactar o nosso Serviço Ao Consumidor (Até porque pode ser necessário avaliar cápsulas que tenha consigo) e/ou deslocar-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado. Se o utilizador optar por forçar a alavanca, independentemente da causa do bloqueio, será considerado um uso incorreto do equipamento.

Apesar da máquina em questão se encontrar fora do período de garantia (2 anos), continuará a poder efetuar um pedido de orçamento e respetiva reparação da máquina num dos Centros de Reparação Autorizados, os quais pode consultar aqui: https://www.krups.pt/repara%C3%A7%C3%B5es

Caso opte pelo arranjo poderá indicar-nos qual é o número do processo de reparação para que possamos pedir à Krups o respetivo relatório que nos dirá qual era a condição da máquina (por exemplo ao nível da bomba de pressão e acumulação de calcário no circuito de água) além do dano da alavanca que nos descreve.

Equipa NESCAFÉ® Dolce Gusto®

800 200 153

08:30 às 20:30 (Segunda a Sábado, exceto feriados)
1 de outubro 2020
A Nestlé assumiu o valor da reparação (em cápsulas), pelo que considero esta queixa bem resolvida.
Pedro avaliou a marca
1 de outubro 2020