55.3
Nestlé Portugal S.A.

Dolce Gusto - Códigos promocionais

nelson daniel ramos
nelson ramos apresentou a reclamação
16 de maio 2022
Venho por este denunciar que a dolce gusto criou na sua plataforma online o sistema de pontos para os seus clientes usufruírem de descontos em compras de cápsulas online.
O cliente acumula no seu perfil um numero de pontos e posteriormente esses pontos correspondem a códigos que dão acesso a descontos em compras ou em supostos prémios.
Quando se efetua a compra de caixas de cápsulas de café tem que ter no cesto de compras um mínimo de 20 euros para efetuar a compra, em seguida só deixam aplicar um código promocional.
Este sistema criado pela Dolce Gusto obriga os clientes a gastar mais dinheiro em compras para descontar os códigos promocionais, ou seja , se o clientes quiser por em cesto de compras 6 caixas de 30 cápsulas e tendo 4 códigos promocionais , logicamente iria aplicar esses 4 códigos e pagar duas caixas, mas não, o sistema diz que só pode aplicar um condigo por encomenda obrigando os clientes a gastar o triplo do dinheiro.
Sistema bom para a empresa, ganhar dinheiro com supostos descontos.
Claro que só compra quem quer, no entanto é muito descordial por parte da Dolce Gusto informar que temos pontos para descontos e depois querer ganhar com isso, assim não é desconto mais sim uma burla ao cliente.
Data de ocorrência: 16 de maio 2022
17 de maio 2022
Caro Sr. Nelson Ramos,

Começamos por salientar que trabalhamos para oferecer aos nossos Consumidores produtos, promoções e serviços de qualidade, pelo que registámos com interesse a sua posição.

Porém, as regras para usufruto dos vouchers adquiridos no Programa PREMIO estão acessíveis nos campos “Descrição” e “Regras e restrições” do artigo: https://bit.ly/3yMIY0x. As informações disponibilizadas devem ser lidas atentamente antes da aquisição do mesmo.

As nossas promoções servem para premiar a preferência dos nossos Consumidores, mas devem ser executadas respeitando os limites da lei da livre concorrência (ex: Não é permitido que o desconto seja de tal forma elevado que o produto seja comercializado abaixo de determinados limiares). Por este motivo nunca é possível acumular descontos e/ou promoções.

Sabemos que atualmente a oferta promocional é muito dinâmica e procuramos acompanhar da melhor forma na nossa loja online, sem tirar valor ao nosso produto.

Considerando o acima exposto acreditamos ter disponibilizado a informação necessária para que o nosso consumidor possa fazer uma troca de pontos informada.

No entanto, a sua opinião será registada, e considerada para o nosso processo de melhoria constante.

NESTLÉ Serviço ao Consumidor
800 203 591
08:30 às 20:30 (Segunda a Sábado, exceto feriados)
nelson ramos
17 de maio 2022
Claro que a empresa faz a regras que bem entende, com o melhor para a mesma e não para os clientes.
Se os clientes têm descontos independentes da quantidade que têm, podem descontar em uma só compra e não obrigar a várias compras para assim vocês venderem mais produtos, verifica-se ganância pela vossa parte e não em agradar os clientes.
Muito fraca a vossa resposta, só se baseia em regulamento próprio criado por vocês a vosso agrado.