Dolce Gusto
Dolce Gusto
Performance da Marca
55.3
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
94,1%
Taxa de Solução
37,5%
Média das Avaliações
54,3%
Taxa de Retenção de Clientes
42,9%
Ranking na categoria
Nestlé Portugal S.A.

Dolce Gusto - Envio de Máquinas Avariadas

Resolvida
8/10
Maria Helena Barreto Trouxa
Maria Trouxa apresentou a reclamação
6 de agosto 2018

No dia 9 de julho de 2018 adquiri uma Máquina Lumio através da loja online Dolce Gusto, que recebi dia 12. Informo que esta não é a minha primeira nem segunda nem terceira máquina de café desta marca. Depois de vários testes, dia 26 de julho liguei para a linha de apoio a cliente, onde informei que a máquina perdia água junto da cápsula enquanto tira a bebida e não aquece a bebida. indicaram que eu deveria dirigir-me à assistência técnica mais próxima e deixar a máqina. Respondi que apenas o faria caso tivessem outra para me dar em troca, uma vez que se encontra nos primeiros 14 dias após a compra. Uma vez que insisti, decidiram enviar-me outra máquina igual e recolherem esta. Coisa que aconteceu dia 01 de agosto. No mesmo dia volto a ligar para o apoio a clientes Dolce Gusto onde informo que a máquina está igual. Finalmente, desta vez informaram-me que houve um defeito de fabrico com este modelo e como a agulha está torta, provavelmente deixa sair água. Fiquei chateada por não me terem avisado logo nem terem verificado a segunda máquina que me enviaram. Ou seja, repetiram o mesmo erro. Informaram-me ainda que trocaram o tipo de invólucro das cápsulas e que por isso, há determinados lotes de cápsulas que não "funcionam" com a Lumio. Nesse mesmo dia, a Dolce gusto disponibilizou-se a enviar uma peça nova para substituir a zona da agulha, onde se encontra o problema. Peça essa que recebi hoje, no entanto, o problema da falta de aquecimento das bebidas mantém-se... Já questionei se é normal, dizem que acontece em todas as máquinas, mas eu já tive vários modelos e nunca me aconteceu. As bebidas apenas aquecem apos tirar 2 ou 3 cápsulas, mas não me parece método ter de tirar 2 ou 3 cafés, para apenas beber 1!!!
Dizem que é normal a máquina aquecer mais quanto mais tempo estiver ligada, mas a minha máquina é automática, ou seja desliga sozinha, não consigo mantê-la mais tempo ligada...
Resumindo, adquiri uma máquina nova que já foi trocada por outra com o mesmo problema e que a dolce Gusto até conhece mas não o resolve nem tenta compensar o cliente elos transtornos causados. Ainda por cima, me dizem que há lotes de capsulas que não "funcionam" no modelo da minha máquina... Então agora como sei que lote comprar???
E agora a solução que me dão é ir à assistência técnica... Vou ter que ficar sem máquina de café, adquirida há 5 dias... Não me parece justo.

Data de ocorrência: 6 de agosto 2018
Maria Helena Barreto Trouxa
Maria Trouxa avaliou a marca
9 de agosto 2018

Tenho pena que não seja a própria Dolce Gusto a dar uma resposta para poder apresentar algo em sua defesa... De qualquer modo, e apesar de saber que a máquina não está a 100%, irei ficar com ela e a seu tempo irei à assistência técnica, uma vez que a garantia dos primeiros 14 dias não serve de nada, além da garantia dos 2 anos.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.