Dolce Gusto

Dolce Gusto - Máquina avariada

Maria Helena Barreto Trouxa
Maria Trouxa apresentou a reclamação
3 de outubro 2018

Sou uma cliente bastante frequente da loja online Dolce Gusto, tenho adquirido uma máquina Mini Me no dia 14/06/2017.

Como salientei anteriormente, por ser uma cliente frequente e já há alguns anos, tenho alguma experiência com as máquinas, até porque já tive vários modelos. Por isso, apercebi-me que o manipulo para retirar a bebida, após retirar a bebida na sua totalidade, não voltava à posição inicial. Para além de achar que o volume de cada bebida não estava correto.

Entretanto, adquiri outra máquina na vossa loja, a Lumio, que trazia um manual com o volume respectivo de cada bebida, onde pude comprovar que a Mini Me realmente não tirava os volumes corretos.

No final de Junho, decidi pedir à minha cunhada para se deslocar à Assistência Técnica da minha área de residência (Satalentejo, Paula Maria Carvalho Cardoso, Rua do Muro, n.12, 7000-602 Évora) e explicar os problemas da minha máquina, tendo ficado a reparar até dia 16 de Julho.

Após esta intervenção, verifico que o manipulo foi reparado, mas continuo a achar o volume das bebidas incorreto, acabando por comprovar, mais uma vez, com o manual da Lumio.

Não estando satisfeita com o funcionamento da máquina e muito menos com a Assistência Técnico, peço novamente à minha cunhada para a levar à mesma loja no final de Julho, uma vez que os volumes ainda não se encontravam corretos. A minha cunhada foi muito mal recebida, onde duvidaram da palavra dela sobre os volumes das bebidas, mas ainda assim ficaram com a máquina para reparação. Nesta segunda intervenção ficaram com o comprovativo da primeira intervenção.

No final de Agosto como continuava sem informações sobre a reparação da máquina, a minha cunhada dirige-se à loja em questão, pergunta pela máquina e por coincidência dizem que iam mesmo ligar naquele dia porque a máquina já estava reparada. A máquina é entregue dentro de um saco e quando chegamos a casa verificamos que está num estado lastimável, com uma falta de higiene impressionante e exatamente com a mesma avaria... (fotografia em anexo).

Dá-me ideia que em nenhuma das duas intervenções repararam ou tentaram reparar o problema dos volumes incorretos. Da segunda vez que a máquina foi entregue para reparar até duvidaram da avaria e a forma como posteriormente foi entregue, mais parece que ficou esquecida.

A minha máquina está na garantia e por reparar. Não me parece viável voltar a entregá-la à mesma loja de assistência técnica porque já lá foi duas vezes com o mesmo problema e nada fizeram.

Sendo que na minha zona de residência não há mais nenhuma assistência técnica da Krups, solicito ajuda à Loja online Dolce Gusto que foi o vendedor para tentar arranjar uma solução junto da Krups.

Realço que a máquina já foi para reparação duas vezes com o mesmo problema, portanto, parece-me que o mais justo seria a troca por uma máquina nova. Já para não falar nos incómodos causados, nomeadamente nos dois períodos de tempo em que fiquei sem a máquina por estar a "reparar".

Agradeço análise da minha situação.

Data de ocorrência: 3 de outubro 2018