55.3
Dolfi 1920 - Malas de Viagem, Unipessoal Lda

Dolfi1920 - Não se responsabilizam e tentam não pagar os danos feitos à minha bagagem

Sara Moura apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2020
Ao chegar ao aeroporto de Lisboa (Seattle - NY - Lisboa) e na recolha de bagagem deparei-me com a minha mala completamente partida. Dirigi-me ao balcão para apresentar queixa, foi feito um relatório e pediram-me para enviar (via whatsapp ou email) o relatório (efectuado no aeroporto), fotos, dimensões e morada, para a empresa Dolfi1920 dizendo que é o que a companhia aérea necessita de forma a pagar a compensação e danos da mala, enviei os mesmos dia 20 de Janeiro.
No dia 29 de Janeiro recebo um email da empresa Dolfi1920 a pedir novamente as fotos, que já tinham sido enviadas... Reenvio e reitero o meu desagrado.
Dia 30 de Janeiro pedem que envie o relatório via postal... Manifestei, novamente o meu desagrado com a falta de clareza; sou informada que irão enviar um estafeta para recolher a mala com as etiquetas originais e documento original (relatório).
Tudo o solicitado foi entregue ao estafeta no dia 10 de Fevereiro.
Dia 25 de Fevereiro, recebo um email a pedir novamente o relatório original... Informo que o mesmo já foi entregue e recebo outro email no presente dia de hoje (26 de Fevereiro) a dizer que o que enviei foi uma cópia... Não é. É o documento original que me foi entregue no aeroporto aquando da primeira reclamação.
Todos os dados solicitados foram enviados de forma célere e o tempo continua a passar sem que resolvam um problema que me foi causado.
Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2020
27 de fevereiro 2020
Estimada Sra. Sara,
Analisámos novamente os documentos, os quais se originais. Pedimos desculpa pelo lapso, motivo pelo qual iremos adicionar à sua nova bagagem uma pequena compensação.
O seu processo será encaminhado para a nossa Loja Online, onde poderá seleccionar uma nova bagagem do seu agrado. receberá essa informação por email em breve.
27 de fevereiro 2020
Dizem que irei receber essa informação "em breve"...
Ainda não me foi enviado nenhum email, mais uma vez, a Dolfi1920 revela falta de profissionalismo, respondendo num serviço público e não entrando em contacto directo com o cliente.
Não é admissível um serviço que visa compensar o cliente por falhas que lhe foram causadas, não proceder com o devido cuidado e rigor.
É de referir também que, em vários emails trocados com a empresa, nos quais, falharam sucessivamente e não prestaram o serviço devido, nunca pediram desculpa; Esta é a primeira vez (curiosamente num portal público) que o fazem.
Continuarei a apresentar reclamação a este e outros órgãos devidos, visto esta situação ainda permanecer sem resolução por parte da Dolfi1920.
2 de março 2020
Estimada Sra. Sara,
Verifico que já se encontra em contacto com o nosso departamento da Loja Online, por esse motivo considero esta reclamação concluída.
Qualquer questão ou dúvida adicional não hesite em contactar-nos.
2 de março 2020
Caros senhores,

Mais uma vez, a má comunicação continua... há 4 dias enviaram-me um voucher de 56€ e 5% adicionais para escolher uma mala no vosso site. O que aconteceu segue no seguinte email por mim enviado:

Caros senhores,
Obrigada pelo envio de voucher, contudo, mais uma vez o vosso serviço não está a funcionar correctamente;
Quando selecciono a mala pretendida aparece um valor, assim que a coloco no carrinho aparece outro... (envio print-screen em anexo)
Desta forma, venho por este meio requerer usando o meu voucher, portanto, de forma gratuita, a seguinte mala:
TITAN SPOTLIGHT FLASH (M)
Cor: Wild Rose
Agradeço a vossa atenção e aguardo resposta.
(fim de citação)

Após este email recebi da vossa parte a informação de que a mala tinha o valor de 51,95€ e a sugerir que escolhesse outra... (o valor proposto cobre o valor) Continua a falta de comunicação...
Respondi a informar (novamente) o valor que me dispuseram, mencionando que este cobre o valor da mala anteriormente seleccionada e manifestei então que queria manter a selecção da mala e agradecia o envio aguardando resposta.
Não obtive resposta alguma, não recebi mala e não foi resolvida a situação...
A reclamação não está resolvida.
3 de março 2020
Estimada Sra. Sara,
Obtive informação de que já se encontra satisfeita com a proposta que lhe foi feita pelo que vamos prosseguir com a encomenda do modelo Gladiator Bettle M Pink.
7 de março 2020
Este processo ainda não foi resolvido...
Continuo à espera de uma confirmação e recepção da mala que me é devida.
O último email enviado pela marca, no passado dia 3 de Março, foi o seguinte:

---(inicio de citação)---
Estimada Senhora Sara Moura,
Gostariamos de confirmar a sua escolha.
A senhora escolheu a Titan Spotlight Flash tamanho M com preço adicional de 51,95€ ou Gladiator Bettle M pink?
Meus melhores cumprimentos,
Luana Dymza
---(fim de citação)---

Ao que respondi o seguinte:

---(inicio de citação)---
Caros senhores,
Este processo está cada vez mais confuso.
De forma a não entrar em mais pormenores, aceito então a mala Gladiator Bettle M pink, embora essa não tenha sido a minha escolha.
Agradeço a informação de quando será enviada.
---(fim de citação)---

Ainda não obtive nenhuma resposta.
Não recebi confirmação de envio da mencionada mala, ou compensação de alguma forma referente ao que me é devido por direito.
9 de março 2020
Estimada Sra. Sara Moura,
A mala que elegeu encontra-se encomendada, desta forma a data prevista de entrega será entre a terceira/quarta semana de Março.
11 de março 2020
Serve a presente actualização para informar que o caso foi resolvido.
Após emails e comunicação referidos anteriormente; Recebi no dia de hoje a mala que me era devida.

Estimada Sra. Sara Moura,
Ficamos satisfeitos com o desfecho final do seu processo. Votos de boas viagens.
Sara Moura avaliou a marca
11 de março 2020

Pouca transparência e clareza na resolução de problemas.