4.9
Hoteis - Cadeias Hoteleiras
1 HF Hotels 71.1
2 SANA Hotels 47.2
Dom Pedro Hotels4.9
Dom pedro Investimentos Turisticos SA.

Dom Pedro Hotels - Publicidade enganosa

João Carlos Alves
João Alves apresentou a reclamação
14 de julho 2021
Entrei na pagina do Hotel Dom Pedro Vilamoura, para fazer uma reserva, e verifiquei que tinham uma promoçao de 5 dias com meia pensão por 140 euros, tentei fazer a reserva com o centro de reservas e fui informado que tal promoção ja não era valida, apesar da mesma informar que a validade era de Junho a Outubro deste ano. Tenho fotos do site com a informação que aqui estou a prestar com data e hora, contudo apos a minha reclamação no livro de reclamações, fizeram mais uma trapalhada, alteraram um item, mas mantem outro com valores dispares.
Lamentavelmente esta e a forma de enganar os Portugueses, pois ja estão a esfregar as maos com a abertura do mercado Inglês, e por estas e por outras que tenho relutancia em escolher o Algarve para as minhas ferias, somos considerados sempre segunda opção por estes hoteleiros, e por mim acho que vou mais uma vez escolher Espanha ou Grecia para as minhas ferias.
Data de ocorrência: 14 de julho 2021
Exmo. Senhor João Alves,

A respeito desta reclamação, cumpre-nos esclarecer o seguinte:
O Sr. João Alves reclama que está perante um caso de publicidade enganosa ao encontrar uma tarifa de 140€ no inicio de uma página de internet e que ao tentar efetuar a reserva para Agosto a tarifa que lhe surgia não era a tarifa de 140€ mas sim a tarifa em vigor para o mês de Agosto, daí não ter conseguido efetivar a reserva ao preço pretendido.

Uma vez que não conseguiu efetuar a reserva no site, telefonou para o nosso departamento de reservas, e toda a informação e esclarecimentos foram prestados, bem como a informação dos preços em vigor para o mês de Agosto, valores esses que coincidem com a informação constante no site para as datas em questão. Visto que o senhor não estava agradado com os valores apresentados, foi também sugerido ao Sr. João Alves a adesão (gratuita) do nosso cartão de fidelização para poder usufruir além do desconto, de todos os outros benefícios, sugestão essa que o senhor não aceitou.

Face ao exposto não há em momento algum, publicidade enganosa, uma vez que só após a seleção de datas, o número de pessoas, a modalidade de pensão e a tipologia de quarto pretendida para uma reserva, é que consegue visualizar a tarifa correta correspondente às opções escolhidas.

Ora, o acima exposto não tem qualquer relação com a abertura da fronteira com o Reino Unido, Espanha, Alemanha ou qualquer outro país que exigisse confinamento no retorno, mas unicamente por tratar-se de uma época alta em que as tarifas são mais elevadas do que noutra altura do ano. Lamentamos que seja essa a sua opinião, pois nos Hotéis Dom Pedro recebemos sempre todos os nossos hóspedes, independentemente da nacionalidade, com respeito, cordialidade e simpatia e com a missão diária de proporcionar aos nossos hóspedes uma agradável estadia.

Esperamos ter a oportunidade de recebê-lo no nosso hotel.
Diretora Hotel Dom Pedro Vilamoura
Boa tarde

Lamento que tenham respondido com falsidades, e nem quero entrar mais em discussão, pois a entidade não é merecedora disso. Para tal será suficiente a foto com data e hora que comprova o que disse.
Posso enviar se desejarem mais fotos com mais detalhes da promoção, que retiraram quando reclamei.
Uma foto da verdade
Uma foto da verdade
27 de julho 2021
Exmo. Senhor,
Todos os clientes são muito importantes para nós e não queremos que fique com uma opinião negativa sobre os nossos serviços. Como o senhor próprio diz, nós também não queremos entrar em discussão mas também não queremos continuar a ser ofendidos, por isso gostávamos de ver esta situação esclarecida com toda a transparência e integridade que nos caracteriza.
Visto que não aparece qualquer foto na sua resposta mas só e unicamente a frase "a foto da verdade", agradeço que envie diretamente as fotos que diz possuir para o seguinte email: vilamoura.director@dompedro.com
28 de julho 2021
Vou mais uma vez tentar colocar foto.
28 de julho 2021
Por aqui não consegui colocar as fotos da dita promoção com data e hora que comprova o que disse, tendo neste momento enviado a pedido para o email do Diretor do Hotel, pelo que fico na expectativa do reconhecimento que estiveram mal.
29 de julho 2021
Exmo. Senhor,

Acuso receção das fotos.
Como pode verificar no final da página de uma das fotos que me enviou (que na sua foto quase não é visível) o programa em questão tem condições, condições essas que pode visualizar em "Ver condições", ao clicar nessa opção aparece-lhe a seguinte mensagem:

"CONDIÇÕES
. Oferta válida de 1 de Junho a 31 de Outubro 2021
. Preços por noite com meia pensão incluída
. Reservas de 1 de Agosto a 15 de outubro a partir de 5ª feira obrigatório estadia min. 5 noites - 5ª feira a 3ª feira
. A oferta está sujeita à disponibilidade e poderá variar conforme disponibilidade, tipologia de quarto e a época do ano selecionados.
. Podem existir dias dentro do período considerado em que a promoção em questão não se aplica."

Mais uma vez, o senhor acusa-nos de falsidade, quando na realidade o senhor não leu as condições em que o programa era válido e conforme anteriormente explicado, a disponibilidade e a tarifa só é válida aquando da introdução dos elementos básicos, data de entrada e de saída, número de pessoas, modalidade de pensão, tipologia de quarto e idade das crianças (caso seja o caso).
Neste caso, o programa não estava válido para as opções escolhidas (conforme informado nas condições).

Em contrapartida da nossa parte, sempre estivemos disponíveis e prestámos todos os esclarecimentos, bem como disponibilidade e tarifas válidas para o período pretendido.
Sem mais nada a acrescentar, apresento os meus cumprimentos,
29 de julho 2021
Boa tarde
Não retiro nenhuma das minhas afirmações anteriores.
Como diz na segunda foto aprece em modo quase invisível (caricato) pois a foto e do ecran total da pagina, e como teve acesso a estas condições se apagaram a pagina no momento que estava a reclamar? E seriam estas as condições? Não sei.
Porque nada disse da primeira foto inicial, em que tinha la a dita promoção? Porque não tem nenhuma chamada de atenção para as ditas condições que quase não se veem?
Nas suas condições diz que podera existir dias em que não se aplique a promoção, mas o que me foi informado e que a promoção ja não era valida, o que e substancialmente diferente.
Lamento que não tenham tido a humildade para reconhecer um erro e pedir desculpa o que seria normal.
De qualquer modo a ASAE ira se prenunciar, pois foi feita uma reclamação.
João Carlos Alves
João Alves avaliou a marca
5 de abril 2022

Empresa que não merece qualquer reconhecimento da minha parte.