Domestic & General Insurance PLC

Adriano Dias
Adriano Dias apresentou a reclamação
18 de março 2018

Exmo (s) Senhor (s)
Meu nome é Adriano Dias e venho por este meio expor uma situação suponho eu de ilegalidade e falta de ética referente à empresa denominada General&Domestic
No passado dia 21-02-2018, a minha filha efectuou a compra de um telemóvel na Media Markt em Leça da Palmeira. Ao mesmo tempo da compra, adquiriu um seguro de danos acidentais com validade de 1 ano no valor de 79,00€ à empresa Domestic&General, com o nº de contrato GS3 5092010, tendo como objecto o referido telemóvel.
Fez a assinatura do contrato e indicou o IBAN, para a empresa efectuar o débito directo no valor de 79,00€.
O referido débito foi efectuado no dia 26-02-2018 (pode ser comprovado na cópia do extracto bancário em anexo)
Posteriormente no dia 6-03-2016 a Domestic&General fez mais dois débitos directos no valor de 79,00€ cada um (pode ser comprovado na cópia do extracto bancário em anexo).
Quando a minha filha teve acesso ao extracto bancário no dia 8-03-2018 (quinta-feira), deslocou-se à Media Markt e explicou a situação e os funcionários compreenderam a situação mas que nada poderiam fazer a não ser facultar o acesso telefónico para a minha filha contactar a Domestic&General.
Ela assim o fez e o colaborador do “call center” da Dosmetic&General , informou após ter acesso ao contrato que só teriam sido feitos dois débitos (a minha filha retorquiu e disse que tinham sido três débitos directos) e disse que aquela hora o departamento de câmbios estaria encerrado mas que enviaria um email sobre a ocorrência e que no dia seguinte o valor em causa seria devolvido.
No dia 9-03-2018 (sexta-feira) não foi feito qualquer estorno do valor em causa e a minha filha aguardou à espera que talvez o pudessem fazer na próxima segunda-feira, dia 12-03-2018.
Nesse dia não foi feito nenhum estorno e a Domestic&General contactou a minha filha no dia seguinte, 13-03-2018 e o colaborador da empresa informou que a minha filha deveria se dirigir à Media Markt porque tinham sido eles a efectuar dois contratos ao que foi respondido que para além de ser impossível pois só foi assinado um contrato, como ele justificava o facto de ter havido três débitos ao qual respondeu que só tinha conhecimento de dois débitos. O mesmo funcionário além de ser indelicado porque não deixava a minha filha falar interrompendo-a constantemente e não querendo escutar o ponto de vista do cliente e continuamente dizia a mesma coisa (tipo guião).
Já que aludem o facto de a Media Markt vos ter facultado dois contratos solicito que me enviem as cópias dos referidos para que possamos fazer uma reclamação à Media Markt, sendo que isto não invalida o facto de falta de justificação para o terceiro débito.
A minha filha dirigiu-se à Media Markt e contou o sucedido ao funcionário o qual explicou que não existem dois contratos e que podia fazer a reclamação mas que o estorno só seria efectuado no prazo de 60 dias e aconselhou a ir ao banco e fazer a anulação e cancelamento do débito. No dia seguinte assim foi feito e o valor foi estornado para a conta.
Não sei se a actuação da Domestic&General ao efectuar os dois débitos sem autorização ocorre em algum crime, fraude. Gostaria se possível que V.Exas me pudessem esclarecer sobre esta situação.
Pela minha parte a exposição desta ocorrência tem como finalidade V.Exas terem conhecimento da actuação da Domestic&General e de algum modo se possível alertar para o facto de não ser uma empresa idónea e ao mesmo tempo para que no futuro outros possíveis clientes tenham conhecimento da actuação da mesma.
Agradeço a atenção dispensada
Atentamente