Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Afinal para que é que serve o seguro ?

Inês Monteiro
Inês Monteiro apresentou a reclamação
11 de março 2017

Activei o seguro, após o telemóvel cair dentro de água e se ter desligado imediatamente (mais tarde ligou-se, mas não estava muito funcional). Para o seguro ser activado, tem de se pagar 10% do valor do telemóvel, para que seja efectuada a reparação ou substituição do equipamento. Acontece que o telemóvel nem esteve nos técnicos 24h , acharam que estava óptimo, e enviaram-mo novamente, sem fazerem absolutamente nada. A bateria vinha numa vergonha (inclusive não aguentava durante a noite com 30% de bateria e obviamente sem ninguém lhe mexer), o ecrã trazia um grande risco. Vieram recolher novamente o equipamento, para acontecer exactamente a mesma coisa, dizem que tá óptimo, apesar de a bateria não aguentar nada, o telemóvel bloquear por tudo e por nada, se reiniciar sozinho, e não conseguir ouvir bem as pessoas, e foi-me dito que o risco era na película, então retiram a película que eles riscaram e mandaram-me o telemóvel com um autocolante por cima. Conclusão, cada vez está pior. Esta situação já se arrasta desde Janeiro.
Portanto, as pessoas fazem o seguro para se salvaguardarem, e no fim perdem tempo e mais dinheiro, porque não só ficam sem um telemóvel que funcione a 100%, como ainda pagaram o seguro e os 10% do valor do equipamento.

Data de ocorrência: 11 de março 2017