Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Atendimento rude, insolente e incompetente

Alexandre Cardoso apresentou a reclamação
13 de agosto 2022
No dia 11-08-2022 contactámos o vosso número de suporte 221 207 505 para reportar uma avaria na porta de um frigorífico (cuja extensão da garantia, que vos foi contratada, ainda é válida). A situação do seguro que estávamos a reportar foi explicada pela minha mulher e por mim desde o início da chamada: a minha mulher telefonou em nome da minha sogra (que já tem alguma idade) e a apólice do seguro estava em nome da sobrinha da minha sogra (a quem ela adquiriu o frigorífico). Em vez de nos ser explicado que para se poder tratar de uma intervenção, os dados do seguro, incluindo a morada, deveriam ser primeiro atualizados para nome da minha sogra (pela sobrinha: atual titular), fomos atendidos por uma das pessoas mais rudes e insolentes com quem já interagi, com uma atitude completamente imprópria e que só ao fim de 17 minutos de conversa é que conseguimos chegar à conclusão do processo a seguir.

Posso dizer que nunca interagi com alguém tão rude, stressado e insolente... que no estado emocional que se encontrava não deveria estar a atender clientes.

Ao fim de poucos minutos de conversa com a minha mulher, pedi-lhe para me entregar o telefone porque percebi que ela iria começar a chorar pela forma como estava a ser tratada, tive de iniciar a conversa com a pessoa que nos atendeu (nome segue na secção privada) a pedir-lhe para baixar o tom, algo que tive de repetir várias vezes durante a conversa. O tom da conversa continuou sempre a escalar até ao final (quando percebemos o processo a seguir) e resultou na minha sogra não pretender reportar a avaria mecânica com receio de algum de nós ter de interagir com alguém como a pessoa que nos atendeu.

Com esta experiência não recomendo a Domestic & General e nem faremos nenhum seguro com a mesma.
Data de ocorrência: 11 de agosto 2022
Domestic & General Group
14 de agosto 2022
Estimado Sr. Alexandre Cardoso,

Lamentando desde já que o processo em questão não tenha decorrido como desejado, agradecemos o seu alerta sendo que iremos analisar esta situação para evitar que volte a suceder.

Agradecemos a sua melhor compreensão e mostramos mais uma vez as nossas sinceras desculpas pelo sucedido.

Domestic & General
15 de agosto 2022
A vossa resposta é genérica, no entanto, espero que revejam mesmo esta situação, de forma a que quem vos contacte seja atendido com o respeito que merece e que a vossa marca melhore a reputação (que pelo índice de satisfação no portal da queixa não pode piorar muito mais).

Domestic & General Group
18 de agosto 2022
Estimado Sr. Alexandre Cardoso,

No seguimento do contacto realizado para esclarecer a situação exposta, aguardamos um novo contacto da sua parte, de forma a podermos dar seguimento ao seu pedido de assistência.

Lamentando desde já qualquer inconveniente provocado, encontramo-nos à sua inteira disposição para facultar qualquer esclarecimento adicional.

Domestic & General
Alexandre Cardoso avaliou a marca
25 de agosto 2022

A resposta da marca à reclamação foi muito profissional e correta. Não só pelo reconhecimento do erro, para o qual acredito que irão adotar medidas para evitar que não volte a acontecer, como na apresentação de uma solução adequada à resolução do problema que originou o nosso contacto com os serviços de suporte.