Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Avaria

Ana Rita Rodrigues
Ana Rodrigues apresentou a reclamação
15 de maio 2020
No ano de 2017 fiz a compra de um portátil da Apple, com extensão de garantia até 06/2020. No ano de 2019, o portátil começou a aquecer , e a ficar com a imagem verde por vezes ou piscava. No dia 30/08/2019, dirigi-me à loja da Rádio Popular onde tinha adquirido o portátil, e dissera-me que tinha de ser recolhido em casa, uma vez que o período de garantia de 2 anos dado pela RP, já tinha terminado. Na altura mostrei o portátil à funcionária que ali se encontrava e a mesma viu que o mesmo estava como novo. Ligou-se à Domestic & General a partir da loja e assim se agendou uma data para me virem buscar o computador a casa, tendo o funcionário que atendeu dito que o portátil tinha de ir numa caixa, e questionado, o mesmo disse que a caixa original do portátil era mais do que suficiente.
Foram buscar o portátil a casa, e depois aguardei que o mesmo retornasse à minha habitação.
Quando me devolveram o portátil, reparei que o mesmo se encontrava todo amolgado, vidro riscado, a própria caixa em que ia, estava rasgada, suja e cortada.
Contactei a Domestic nesse mesmo dia, e os mesmos agendaram novamente uma recolha do portátil a fim de averiguar os danos causados.
Durante o período de avaliação recebi um e-mail a dizer que não iriam fazer nada porque danos estéticos não estavam na cobertura da apólice e que por isso não iam fazer nada. Reclamei junto da RP porque não está correto durante o transporte fornecido pela Domestic o portátil ter ficado danificado e ainda acharem que teria de ser o seguro a cobrir os danos causados por eles.
Data de ocorrência: 15 de maio 2020