Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Avaria persistente

Carlos Andrade
Carlos Andrade apresentou a reclamação
9 de agosto 2016

Com a aquisição de uma extensão de garantia de 5 anos (2 do fabricante e 3 da D&G), muito popular nestes últimos anos, na compra de equipamentos electrónicos e grandes domésticos questiono-me se após 3 intervenções técnicas no mesmo produto (maquina de lavar loiça), sendo o problema sempre o mesmo e resolvido temporariamente pelos técnicos credenciados pela seguradora, questiono-me sobre a legalidade de resolver a garantia e reaver o meu dinheiro dado que como disse anteriormente o "problema" ou "defeito" persiste em reaparecer. De realçar que a 1ªavaria reportada o aparelho estava em plena garantia (dentro do 1ºano), a 2ª avaria no 2º ano e 3ª avaria no 2º ano e esta ultima no 4º ano. Saliento que a disposição para a resolução do problema é total desde que seja definitiva e não circunstancial, esperando que o problema se arraste até ao término da garantia.

Data de ocorrência: 9 de agosto 2016
Domestic & General Group
11 de agosto 2016
Estimada cliente,

Tendo havido uma ultima gestão do seu processo em Dezembro de 2014, vimos por este meio informar que caso pretenda acionar novamente o seguro, devera indicar-nos para podermos contatar consigo/ em alternativa que contate diretamente para a linha de apoio ao cliente.

Reforçamos que a devolução do premio do seguro apenas se verifica dentro dos 30 dias apos a contratação do seguro (cancelando mesmo com efeito imediato), pelo que a sua solicitação de cancelamento e devolução do premio do seguro deveria ter sido efetuada entre 20/12/2011 ate 20/01/2012.

Sem mais de momento.

Gisela Costa