Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Contestação de resposta ao sinistro

Sílvia Moreira
Sílvia Moreira apresentou a reclamação
27 de outubro 2016

Venho deste modo apresentar a minha total indignação pela forma como foi tratado todo um processo de reclamação por sinistro.
Em Agosto de 2016, estava numa obra e ocorreu um acidente no qual o telemóvel ficou danificado. Entre de imediato em contato com a seguradora para expor a situação e solicitar o levantamento do equipamento para ser prestada a devida assistência.
Para meu espanto, é me informado que a minha apólice havia sido cancelada pela Media Markt apenas um mês após eu ter pago o seguro e, como tal, não estava assegurada.
Toda a confusão se gerou desde aí!!! Então em paguei por uma coisa que venho mais tarde a descobrir que não podia usufruir, sem ter qualquer conhecimento????
Pois bem, após diversas deslocações para o estabelecimento onde comprei e diversos telefonemas para a seguradora, ninguém tinha culpa e ninguém estava disposto a resolver.
Enviei emails, fiz telefonemas sem sucesso... tudo se arrastou durante 2 meses, e continuava sem o equipamento operacional.
Após aguardar mais umas semanas, entrei em contato com a Domestic, informado que ia avançar por vias judiciais porque não é justo o que fazem aos clientes. Aguardei 20 min ao telefone e foi, finalmente referido que excecionalmente (imagino que seja o que dizem sempre), iriam criar uma nova Apólice provisória para tentar resolver a situação. Agendaram de imadiato o levantamento do equipamento.
Uma semana após o levantamento, recebo na minha morada a caixa com o equipamento todo danificado e exatamente na mesma situação que o enviei.
Não vinha acompanhada por qualquer outra informação. Contatei a Domestic e, para meu espanto informam que ainda vou receber uma carta com a indicação de que o equipamento não será assegurado porque apresenta apenas danos estéticos e não de software e a descrição da ocorrência do acidente não corresponde com o dano!!! Desculpem!???? Então se após eu sofrer uma queda e uma máquina esmagar o telemóvel, assim que me apercebo tento recuperá-lo para não danificar mais, como me podem dizer que não cobrem a reparação????
É Muito fácil tentar calar um cliente insatisfeito com uma apólice provisória, com a intenção de negar logo de seguida a reparação!!!
Na descrição das coberturas está bem patente a informação quanto ao Dano Acidental. Não refere que tem de estar totalmente inoperacional!! Seria mais fácil eu mentir e alegar roubo ou deixar que o equipamento fosse mais danificado??? Pois muito bem, eu não uso da mesma política que vossas excelências e prezo pela verdade.
Já não basta fazem os clientes andarem de um lado para o outro a tentar resolver uma situação que não me compete. Fazer esperar meses por uma resposta e só após informar que iria avançar com o advogado é que encontram uma forma de "arrumar o caso"?
Irei efetivamente avançar com as reclamações necessárias, mais porque é injusta a forma como lidam e como querem prestar serviços.
Com a Media Markt e com a Domestic & General , NUNCA MAIS.

Data de ocorrência: 27 de outubro 2016