Domestic & General Insurance PLC

Beatriz Cunha
Beatriz Cunha apresentou a reclamação
2 de outubro 2020
Boa tarde.

Venho por este meio apresentar a minha reclamação pela forma como foi tratado o meu processo.

O meu telemóvel (IPhone XS) caiu à água tendo deixado de funcionar.

Reportei o meu sinistro no final de julho, tendo entregue o meu telemóvel na loja dia 28 de julho.

Passadas duas semanas não tinha nenhuma novidade por parte do seguro e por isso decidi ligar, disseram-me que não sabiam de nada.

Passado um mês voltei a ligar e deram-me a mesma resposta. Seguiu-se mais um mês, situação em que me encontro agora (mais de 2 meses depois de ter entregue o telemóvel e sem ter qualquer substituto). Liguei várias vezes, por vezes mais do que uma vez no mesmo dia, e estou certa de que se não tivesse insistido tanto agora continuava no vazio, visto que só e apenas me davam algum tipo de update depois de numerosas chamadas. Disseram-me que pediam atualizações ao serviço mas que não tinham resposta imensas vezes, até que comecei a insistir mais e disseram que por estar tanto tempo à espera me iam dar a indemnização automaticamente. Diziam sempre o mesmo, que me contactavam dali a uns dias, mas os dias passavam e nunca me contactaram - tive de ser sempre eu a contactar porque não correspondiam com os prazos a que se comprometiam ("no máximo na próxima sexta contactamos" por exemplo, passava a quarta-feira seguinte e eu sem nenhuma chamada). Pediram para enviar a fatura do telemóvel, fatura essa que teve de ser enviada 3 vezes porque uns colaboradores diziam que estava tudo bem e conseguiam abrir e o colaborador seguinte dizia que não dava para abrir e o seguinte que eles nem tinham a possibilidade de ver o email porque não cabia a esse departamento.

Fui ignorada durante 2 meses, poderão reparar pelo registo de chamadas a quantidade de vezes que liguei por precisar de atualizações, que me eram prometidas e nunca chegavam. Finalmente, na última chamada que fiz disseram que tinham decidido por dar-me um telemóvel dos recondicionados (leia-se, usado)! E, ironicamente, disseram que entravam em contacto para confirmar os detalhes e, mais uma vez, nem mais uma palavra por parte do seguro.

Sinceramente tenho mais equipamentos segurados pela Domestic and General e não vou renovar mas foi uma situação nada profissional e, sinceramente, como se não tivesse sido eu a insistir por esta altura continuava sem respostas, sem telemóvel, e sem o dinheiro, parece mais que estavam à espera que ignorasse a situação e deixasse andar, até ver se me esquecia.

Não consigo pôr por palavras a minha desilusão e espero por uma forma de contactar este caso à entidade competente para que seja devidamente investigada e compreendido o porquê da vossa inação, não só no meu caso, mas também (como entretanto já tomei conhecimento) de muitos outros que ficaram na mesma situação, sem respostas e sem apoio, e que depois de meses, recebem um equipamento usado, sem possibilidade de sequer poderem fazer um novo (e outro) seguro para ele ou de terem pelo menos uma garantia decente.

De acrescentar que já passou uma semana desde que me disseram que me iam dar um telemóvel, mais nenhum contacto, e entretanto até já mandaram e-mail a dizer que o meu telemóvel estragado acabou de ser visto pelo serviço técnico. Então ficamos em que, telemóvel arranjado ou indemnização que já foi prometida à semanas e não chega? Só se contradizem.
Data de ocorrência: 2 de outubro 2020