Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Desresponsabilização da empresa e culpabilização do cliente

Joana Filipa Gonçalves de Castro Marques
Joana Marques apresentou a reclamação
25 de novembro 2015

Venho por este meio apresentar uma queixa contra a vossa companhia de seguros relativamente ao processo com o certificado RT2 4050256

Contra argumento que justifiquei em contacto telefónico que foi gravado com a minha autorização de que o equipamento tinha sofrido uma nova queda, mas que visto que continuou a funcionar decidi não activar o seguro.
Mas tal como a vossa companhia atribui o mau funcionamento do aparelho a um novo dano acidental também eu (não sendo técnica) assumo que sim.
Sendo assim, o telefone encontra-se danificado devido a uma queda acidental, tal como expliquei ao operador. Visto que a chamada foi gravada, estará aí a parte em que reporto a queda ao operador, sendo por isso inválido o argumento:
n) Quando os danos que o equipamento apresente não correspondam com os danos descritos pelo Segurado.

Tal como expliquei à operadora com que falei da segunda vez que efectuaram a recolha do aparelho.

Outro argumento completamente contraproducente é o de que:
g) Quando os danos resultem da negligência ou imprudência do Segurado na guarda do equipamento;

Não podendo prever os danos que possam acontecer com o telemóvel adquirido eu contratei a vossa empresa para que, em caso de algum acidente, pudesse assegurar a salvaguarda do bom funcionamento do aparelho.
É portanto esse o papel da vossa companhia e o mínimo que vos é pedido.
Se não podem assegurar que o telemóvel é reparado depois de uma queda acidental e culpabilizam o cliente, então estão muito aquém do cumprimento das vossas funções e das funções que me foram asseguradas da vossa parte quando me foi vendido o seguro.

Assim sendo, quero que estes dois argumentos sejam retirados porque não são válidos e sim uma falácia da vossa parte, visto que expliquei no telefonema para a primeira recolha do aparelho que o mesmo tinha sofrido uma queda sim, mas que na altura não associei ao mau funcionamento.
Mas como explicitam no vosso próprio mail, o aparelho está danificado por causa dessa queda. Ou seja, por causa de um dano acidental.
E é da vossa competência procederem ao seu arranjo.

Sendo assim, chegando ao final desses 12 meses depois da primeira reparação espero que cumpram a vossa função.

De todas formas, apresento queixa contra a vossa fraca prestação de serviços e tentativa de se esquivarem às responsabilidades para com o cliente.

Data de ocorrência: 25 de novembro 2015
Domestic & General Group
26 de novembro 2015
Estimada cliente,

Vimos por este meio informar que tendo em conta que pretende efetuar uma reclamação da resolução dada pela Domestic&General, toda e qualquer exposição/questão deve ser enviada apenas para:

reclamacoes@domesticandgeneral.com.

A resposta será remetida através do mesmo departamento, pela mesma via.

Suporte Informações

Domestic & General
Tel: 707 780 260
Email: infopt@domesticandgeneral.com

Esta companhia de seguros é uma fraude. Conseguem sempre arranjar algo para não assumirem responsabilidade. ..