Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Extensão de garantia repudiada

Joao Caeiro
Joao Caeiro apresentou a reclamação
25 de maio 2021
Em 19/07/2019 comprei na media market um aspirador Poltri com uma extensão de garantia de 1 ano adicional adquirido à Domestica and General (item nº 3 das faturas anexas).
No dia 25/05/2021 dirigi-me à Media Market de Benfica para pedir a reparação do aspirador ao abrigo da garantia porque se tinha partido um suporte de encaixe da asa, que é impeditivo do funcionamento do aspirador e revelando que o aspirador foi incorretamente concebido
A Media Market recusou-se a reparar o aspirador ao abrigo da garantia, alegando que o mesmo foi faturado em nome de uma empresa e nessa circunstância alega que apenas terá um ano de garantia que teria terminado em 18/07/2020. Contatada a seguradora para assegurar a reparação ao abrigo da extensão de 1 ano de garantia esta seguradora recusou o mesmo alegando que a extensão de garantia só é aplicável a partir de 19/07/2021, data em que considera devia terminar garantia do fabricante que entende deve ser de 2 anos. Estamos perante alegações ridículas que configuram burla na venda do seguro que me está a causar custos, perda de tempo e de rendimentos pelo que solicito que a seguradora seja sancionada por conduta ilegal e, cumulativamente assuma as suas responsabilidades no âmbito do seguro adquirido e seja ainda obrigada a ressarcir-me dos prejuízos causados que estimo em 500€
Com os melhores cumprimentos
João Caeiro