Boa tarde,
Dia 15 de Julho de 2024, contactei os serviços de apoio ao cliente para participar um sinistro ocorrido com o meu equipamento, seguro na companhia Domestic & General com o numero XR3 0100075, tendo descrito o sucedido, aquando o equipamento deixou de funcionar correctamente (ecrã), tendo a Domestic & General nomeado uma empresa externa "especializada" na área (F2 Informática), entidade completamente externa à DOMESTIC & GENERAL, para que a mesma constatasse a avaria e efectuasse os "procedimentos técnicos necessários ao apuramento da respectiva causa, através da identificação de exame fidedigno da avaria reclamada". Contudo nada do descrito anteriormente foi feito.
Dia 22 de Julho de 2024 a empresa F2 Informática elaborou o respectivo relatório inconclusivo e muito vago em que não descreve os trabalhos realizados e concluiram que os danos verificados no equipamento derivam de um dano acidental, não se tratando, portanto, de uma avaria mecânica ou eléctrica.
Nesse sentido foi-me comunicado que não se encontravam preenchidos todos os requisitos para accionamento da cobertura de “AVARIAS MECÂNICAS OU ELÉCTRICAS” porquanto se verifica um dano acidental.
Lamentavelmente, demonstra a falta de incompetência e ignorância por parte da Domestic & General e da empresa F2 Informática contratada pela mesma. Como ja foi reclamado por via email para o seguinte destino reclamacoes@domesticandgeneral.com, o computador tem mais de 3 anos e o mesmo começou aparecer ricas verticais no ecrã na qual se trata de pixel unlit. Os tecnicos concluiram que se tratava de uma quebra de ecrã derivado a uma queda pelo que não é verdade, no mesmo relatorio as proprias fotos mostram issso mesmo, o ecrã não apresenta nenhuma quebra. Eles usaram apenas e só o uso estético do computador para argumentar a não reparação do mesmo. Como já mencionado no email de reclamações a foto que os técnicos apresentam como "dano", trata-se meramente de um arranhão, muito mas muito pequeno insignificante no canto superior direito na carcaça e não no ecrã tratando-se de estética, não provocando o bom funcionamento do mesmo. Usaram unicamente os argumentos estéticos e nem sequer abriram o computador para analisar o problema que garantidamente é eletrico. As ricas no ecrã pode ter várias causas e motivos na qual é impossivel um técnico seja ele qual for afirmar que se trata de uma coisa ou de outra. Concluo que perante esta situação toda a Domestic & General promente cobrir fins e mundos mas na verdade quando se faz a abertura de um sinistro na qual o arranjo fica caro para eles fazem de tudo para se por de lado. Fico a aguardar pela resposta e por provas concretas e válidas em que mostre ecra "quebrado". Não recomendo a nimguem a Domestic & General.
Com os melhores cumprimentos:
Daniel Soares
Data de ocorrência: 22 de julho 2024
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.