Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Falta de resolução na reparação quando activada extenção de garantia.

Mário Albino da Silva
Mário Silva apresentou a reclamação
20 de janeiro 2017

Efetuei uma extensão de garantia de três anos com a vossa empresa na compra de uma máquina de café, onde foi emitido o certificado número: GM5 0062959.
A máquina foi adquirida em 17 de Maio de 2014 e após 2 anos o café começou a sair muito fraco e o reservatório depois de serem tirados 3 cafés fica cheio de água, o que anteriormente não acontecia este ficava praticamente seco.

Foi contactada a vossa empresa uma primeira vez a solicitar assistência, onde passados alguns dias de reparação a máquina foi-me devolvida com a informação de que a anomalia estaria solucionada. Nessa primeira assistência foi substituído o distribuidor de água, feita revisão e teste funcionais, (segundo a empresa reparadora).

Quando se utilizou a máquina do café, após ter sido assistida, verifiquei que estaria com os problemas iniciais e ainda mais um outro novo problema conforme podem comprovar na filmagem, a máquina deixou de apenas deitar café pelas extremidades dos tubos, passando o café por sair por cima desses tubos chapiscando a máquina e a chávena…

A máquina de café foi uma segunda vez para a assistência e após 3 dias fui contactado por um técnico que me informou que esta estava em perfeito funcionamento. Respondi que não seria verdade, já que nos primeiros anos a máquina fazia bom café, não o café fraco (carioca) conforme filmagem, o reservatório não enchia e muito menos o café saia por outro local se não da extremidade dos tubos. A resposta do técnico foi que teria feito vários testes e que agora estava a funcionar normalmente, se antigamente ela funcionava de maneira diferente era porque inicialmente estaria com algum problema e agora é que estava a funcionar bem. A máquina foi devolvida novamente com todas aquelas anomalias considerados por mim, comparativamente ao funcionamento apresentado na aquisição.

Face ao exposto venho solicitar apoio na resolução de todo este processo de “reparação”.
Na aquisição da extensão de garantia pretendi adquirir uma segurança e apoio na eventualidade de vir a existir alguma anomalia.

O email de reclamação foi enviado á 3 meses sem que se dignem a dar resposta.
O processo de reclamação foi aberto com o número : DAG-00056000

O link para visualizarem o vídeo demonstrativo do mau funcionamento é : https://jujyvm.s.cld.pt

Data de ocorrência: 20 de janeiro 2017
Mário Silva
19 de janeiro 2018
Problema solucionado através do instituto de seguros de portugal, reclamação de seguro fraudulento, não cumpriam as condições contratadas.
Mário Albino da Silva
Mário Silva avaliou a marca