Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - MacBook

Eduardo Fontes
Eduardo Fontes apresentou a reclamação
22 de março 2016

Comprei um MacBook Pro 15 na Rádio Popular e fui convidado a adquirir um seguro da vossa empresa, ao qual me explicaram que o mesmo cobria roubos, furtos, ou qualquer outro tipo de danos.

Passados alguns meses mas ainda com o PC assegurado, o mesmo foi me furtado na empresa (Café-Bar) onde sou proprietário, o PC estava devidamente colocado na cabine de som e a desempenhar o seu papel habitual (reproduzir música, ligado a uma mesa de mistura), como não pode haver outro lugar para o PC estar a desempenhar o seu papel e como eu não posso pagar a uma pessoa para o vigiar 24h por dia (já por isso adquiri o seguro) penso que se trata obviamente de um furto. Trata-se de um furto profissionalizado ao qual o mais atento dos funcionários não poderia prever. Contudo o CCTV registou o furto, registo esse que foi devidamente entregue á vossa empresa junto com a participação ás autoridades e toda a documentação necessária.

Com toda a minha admiração recebo uma carta com a vossa resposta a dizer que o segura não cobre tal acontecimento, se isto não é considerado um furto e se eu não sou o maior lesado tendo do meu lado todo o direito de reaver aquilo que é meu, confesso com toda a honestidade que estou a ser injustiçado.

Não querendo dramatizar ou agravar a situação mas lutando pelos meus direitos, peço que me resolvam de uma vez por todas a situação para evitarmos perdas de tempo e perdas monetárias pois estou sem PC relativamente á um mês. Como já estou farto de ser "bem educado" e tentar resolver a situação da melhor maneira adotarei outras posições daqui para a frente.

Data de ocorrência: 22 de março 2016
Domestic & General Group
8 de abril 2016
Estimado cliente,

Vimos por este meio comunicar que o seu processo deverá ser analisado pelo departamento de reclamações, tendo em conta que pretende expor a sua não conformidade em relação à resolução apresentada, terá que enviar a informação para o seguinte endereço:

reclamacoes@domesticandgeneral.com.

Agradecemos os dados prestados.

Sem mais de momento.

Gisela Costa