Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Há dois meses que espero pelo meu equipamento depois de reparações deficientes

Pedro Carvalho
Pedro Carvalho apresentou a reclamação
8 de setembro 2016

Estou há 2 meses sem telemóvel porque a seguradora não resolve um problema criado por eles próprios, e que nem capacidade tiveram para o detetar. Faço diariamente chamadas para a General & Domestics de forma a obter uma resposta que nunca ninguém pode dar, é sempre o outro colega que tinha a responsabilidade de o fazer e entretanto já foi embora. Já por 3 vezes pedi um relatório das reparações efetuadas e um certificado de garantia pela marca que não obtive e o registo do meu pedido "perdeu-se". Hoje dizem que não me podem dar um certificado de garantia da marca.. sim, a General and Domestics não está capacitada pela Apple para a reparação de dispositivos! Fizeram uma reparação deficiente ao dispositivo e agora não se responsabilizam pela qualidade do produto e tem 9 meses (tinha 7 quando lhes foi para as mãos)!

Querem que aceite um telemóvel depois deste processo demorado, em que fui eu que tive de alertar para as deficiências e em que os pedidos que faço são ignorados ou esquecidos, em que nunca ninguém se responsabiliza por dar uma resposta concreta?

Perdi toda a confiança na seguradora e nos seus serviços, espero nunca mais vir a precisar deles depois do processo estar finalizado, e aconselharei todos os conhecidos a nunca optarem por um seguro General& Domestics que não passa de uma fraude!

Como é obvio não aceitarei o meu telemóvel de volta, não confio que estará nas condições perfeitas e nem garantia que a reparação foi de qualidade.

Exijo um cartão oferta no valor do da fatura de compra do dispositivo.

Já há muito passaram um 30 dias para reparação que foi deficiente e não qualificada. Não aceito o dispositivo em questão de volta já que até à data a vossa abordagem a todo este processo foi deficiente, o telemóvel de certo também está deficiente, ou já teriam tomado uma atitude de responsabilização!!

A única forma ter uma garantia assegurada pela marca, a certeza de que o dispositivo está em optimas condições para poder fazer um novo seguro é ter um dispositivo novo.

Data de ocorrência: 8 de setembro 2016
Domestic & General Group
11 de outubro 2016
Estimado cliente,

Vimos por este meio enviar em anexo o relatório da intervenção efetuada no seu equipamento.

Acrescentamos que (relativamente à sua petição e tal como já foi conversado telefonicamente) a Domestic & General apenas trabalha com Serviços Técnicos homologados, e com os mais altos standards de qualidade.

Estes mesmos serviços, utilizam exclusivamente peças provenientes das fábricas das respectivas marcas de telemóveis e que cumprem com a normativa Europeia.

Acrescentamos que a solução final passava pela receção do equipamento da sua, sendo que o processo encontra-se concluído por parte da Domestic&General.

Gisela Costa

Domestic & General