Domestic & General Insurance PLC

Iris Vanessa Mendes Catarino
Iris Catarino apresentou a reclamação
3 de outubro 2020
Exma. Sra. Iris Catarino,

Acusamos a recepção da V/reclamação exposta cujo os N/Processo são o DG-1512502-2020 e DG-1512495-2020 , somos a comunicar que tendo o mesmo merecido a nossa melhor atenção passamos a dar a nossa resposta como segue.

Do Contrato de Seguro

Os Contratos de Seguro n.º RS3 4895369 e RS3 4895383 tem por objecto segurar as possíveis perdas pecuniárias que os nossos segurados possam ter face a Dano Acidental, Roubo e Furto Qualificado dentro do período de vigência do contrato e estejam ao abrigo das condições contratualmente estabelecidas na apólice subscrita.

Pode ser accionado quando, conjuntamente, se encontrem preenchidos os seguintes requisitos: se verifiquem cumpridas as condições contratuais da apólice em causa e de acordo com as mesmas não se preencha nenhuma cláusula de exclusão do âmbito de cobertura do Seguro. Todos estes requisitos têm carácter cumulativo.

Assim, caso o sinistro participado esteja abrangido pelas coberturas da apólice contratada, a nossa Companhia assume responsabilidade pelo pagamento da reparação/substituição em conformidade com o disposto no clausulado.

As coberturas do Seguro prestar-se-ão, em todo o caso, de acordo com os termos e condições estipulados na apólice e por eventos derivados dos riscos especificados na mesma.

Do Contrato ao abrigo do certificado de adesão n.º RS3 4895369 e RS3 4895383

Aclarado o anterior,

A Sra. Iris Catarino, contratou no estabelecimento comercial Radio Popular o nosso seguro tendo-lhe sido entregue aquando da contratação do mesmo, ou seja, in loco, as respectivas apólices, da qual constam todas as coberturas e condições do seguro.

Examinados os nossos registos, comprovamos que contactou os nossos serviços de apoio ao cliente no dia 7 de agosto de 2018, a solicitar esclarecimento como não renovar a apólice, a dia 23 de agosto de 2019 recebemos um email a solicitar a não renovação mas sem qualquer declaração nem identificação, pelo que foi esclarecido o procedimento para solicitar a não renovação e os respetivos documentos.

Recebemos a presente reclamação a 19 de setembro de 2020 tendo as respetivas apólices renovado a 3 de setembro de 2020.

De referir que de acordo com o previsto no apartado 9. INÍCIO E VIGÊNCIA DO CONTRATO “O Contrato de Seguro entra em vigor na data de assinatura das Condições Particulares pelo Tomador do Seguro, a qual ocorre no momento da aquisição do Equipamento Seguro e tem uma duração de 12 (doze) meses, sendo automaticamente renovável por iguais períodos anuais, até um prazo máximo de 5 (cinco) anos. As Partes poderão opor-se à renovação do Contrato de Seguro, mediante comunicação escrita enviada à outra Parte, com uma antecedência mínima de 30 (trinta) dias relativamente à data de prorrogação do contrato. A data de início e de vencimento do Contrato de Seguro consta das Condições Particulares.”

Contudo neste momento solicitamos a não renovação do contrato, estando o mesmo vigente até 3 de setembro de 2021.

Na expectativa de termos logrado esclarecer V. Exa., subscrevemo-nos atenciosamente.

Os nossos melhores cumprimentos,

Enviada: 19 de setembro de 2020 12:52
Para: dados.pessoais ; reclamacoes
Assunto: Reclamação

Bom dia no dia 18-09-2020,

Fizeram 2 levantamentos de valor, 49.00€+49.00€,que já tinha enviado mail e telefonado a dizer que não pretendia a renovação do seguro, resultado NUNCA mais irei fazer seguro quando voltar a comprar um telemóvel. Vou ao Portal da Queixa e Facebook expor a minha situação, já no ano passado fizeram a mesma coisa, isso é a gozar com o consumidor, irei falar da forma abusiva de só enviarem uma carta e o consumidor tem que perder quase um dia para resolver a vossa falta de respeito,

NADA SATISFEITA COM A VOSSA MANEIRA DE TRABALHAR, QUERO O MEU DINHEIRO DE VOLTA, VOU EXPOR NO FACEBOOK E NO PORTAL DA QUEIXA, VOU TAMBÉM AVISAR OS MEU SEGUIDORES A NÃO QUERER O VOSSO SEGURO,

Até nunca mais,

IRIS CATARINO