Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Mau serviço de reparação

CARLOS ROCHA apresentou a reclamação
25 de novembro 2020 (editada a 25 de janeiro 2021)
No dia 20 de setembro de 2019 adquiri o equipamento telefónico Modelo Iphone XS Max, marca Apple, pelo valor de € 1.279,00. No ato da compra assinei contrato de seguro com a empresa Domestic & General, pelo valor total de € 259,99, válido pelo período de 2 anos.

A 02 de Julho deste ano o equipamento deixou de funcionar corretamente, tendo deixado de reconhecer o face ID.
No dia 07 do referido mês efetuei uma participação através de telefone para a Seguradora, tendo sido efetuada a recolha do equipamento no dia 15/07/2020.
No dia 02 de agosto estabeleci contato com a Seguradora, para questionar qual o estado da reparação, tendo estes respondido somente no dia 11 do dito mês, que no equipamento não havia sido detetada qualquer anomalia e que o equipamento tinha sido enviado para a minha morada no dia 10.
Quando recebi o telemovel, dia 12 de Agosto, verifiquei que o face ID continuava sem funcionar, pelo que de imediato dei a conhecer tal facto à Seguradora, tendo enviado inclusive um vídeo demonstrativo da avaria. O aparelho só foi novamente recolhido dia 31 de Agosto, ou seja, passados 19 dias desde o meu contato.
A 10 de Setembro voltei a solicitar informações sobre o estado do processo, tendo sido informado que se encontrava em fase de diagnóstico. Só a 22 de Setembro recebi o equipamento.
Desta volta, ao ativar o telemóvel reparei que as câmaras traseiras se encontravam com sujidade no interior e que as mesmas não se encontravam a funcionar. Reportei a situação via telefone e web estando a aguardar nova recolha do telemóvel.

Assim, vejo-me privado da utilização do meu telefone há mais de três meses, sem me ter sido facultado qualquer equipamento de substituição e até ao momento nao vejo resolução possível. Foi-me inclusive solicitado o co-pagamento do valor de € 60,00 para o início de todo o processo.
Sinto que a Seguradora não está a dar a devida resposta ao problema, nem tão pouco se encontra a zelar pelo superior interesse do cliente.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2020
24 de janeiro 2021
Gostava de saber para que serve o portal se as empresas nem sao obrigadas a responder?
CARLOS ROCHA avaliou a marca
12 de setembro 2021