Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Não cumprimento do objeto segurado

Maria Alexandrina Ferreira Carvalho
Maria Carvalho apresentou a reclamação
30 de setembro 2020
1. No sábado entreguei na Worten para reparação um telemóvel Modelo IPHONE xs porque não era possível o carregamento do mesmo.
2. Fui informada no ato da entrega que o iPhone tinha uma avaria e que teria que ser enviado para a apple, uma vez que estava dentro da garantia dos dois anos do equipamento.
3. No dia 29, levantei o equipamento, fui informada que tinha perdido a garantia dos dois anos da Apple porque o ecran já tinha sido substituído e não era original da Apple.
RECLAMAÇÃO
A - O iPhone XS foi comprado na Worten no dia 11/05/2019 com extensão da garantia Worten resolve Domestic &general, com apólice WT2 5705444.
B- No dia 25/09/2019 foi necessário a reposição do ecran, porque acidentalmente tinha sido quebrado, usando o seguro da D&G.
C- Não fui informada de que tinha sido substituído por um ecran não original, nem me foi feito a proposta se queria pagar algum suplemento para ter o ecran da apple...A minha garantia só terminaria no dia 11/05/2021 mas devido a esta falta de transparência no seguro, afinal já está anulada, e caso venha a ter alguma problema de maior com o equipamento ficarei completamente prejudicada..
D- Tenho sempre reservas em fazer estes seguros que nos são propostos, mas a única vez que precisei de usar a garantia, fico prejudicada ao ao seguro da anuidade.
Nota- O problema do telemóvel ficou resolvido pelos serviços da Worten, mas caso tenha que ser reparado pela apple terei que arcar com todos os custos.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2020