Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Não querer solucionar um problema criado por eles

Sara Menezes
Sara Menezes apresentou a reclamação
1 de março 2019

Infelizmente foi me vendido esse seguro para a segurança do meu aparelho, no entanto foi a pior coisa que eu fiz!!!
O aparelho é da Marca: APPLE Modelo: IPHONE 8 Plus, que foi comprado em no dia do lançamento na Worten e juntamente comprei o seguro com o Nº da apólice WT2 5326832.
No mês de Setembro liguei para o Seguro da Worten para reportar meu sinistro, do qual foi uma queda onde o ecrã frente e verso foi danificado, onde o seguro depois de um co-pagamento de 60€ efetuado por mim no dia 15/09/2018 disse que ia solucionar os danos. Entretanto após alguns dias o aparelho foi entregue em loja, no entanto reparei que já não tinha a mesma qualidade que comprei, veio com o flash amarelado e não veio com o certificado de originalidade da APPLE na carcaça do verso. Ao logo do uso o aparelho veio apresentando defeitos, na qualidade da foto, no carregamento e na altifalante do aparelho. No dia 27/12/2018 levei o aparelho na Loja Worten Sines para que o mesmo fosse para a garantia Apple onde os mesmo não quiseram resolver o problema uma vez que o aparelho continha peças homologadas e
que o aparelho ja não tinha o chassi orinal o que invalidava qualque

r intenvensão de garantia da marca.
Sendo assim foi-me dito em loja que o responsável pelo conserto deveria ser a seguradora, no entanto não aceito peças não originais no meu aparelho!
Paguei 1139,98 sendo 939,99 do aparelho, 169,99 do seguro e 60,00 para o seguro arranjar o aparelho. Totalizando um valor de 1139,98 num aparelho original, e o seguro quer meter peças não originais no meu aprelho? Se eu quisesse aparelho não original compraria uma replica por menos da metado do preço que paguei. E hoje no dia 01 / 03 / 2009 fui em loja e a resposta do seguro é que a reparação foi bem feita e que todas as peças são originais e que não poderiam solucionar meu problema!
Sendo que tenho em mãos o relatório da Apple dizendo o porque de não aceitarem arranjar o aparelho!!!
E agora?

Data de ocorrência: 1 de março 2019