Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Problema na reparação do telemóvel

Bárbara Luísa Nunes Prado
Bárbara Prado apresentou a reclamação
7 de agosto 2020
No dia 7-03-20 fiz um seguro na compra de um telemóvel novo (huawei p30 pro), na worten do norteshopping, a seguradora em questão é a domestic and general.
A 04-04-20 tive a tentativa de um furto que resultou com o telemóvel entalado na porta do carro, este incidente foi reportado no próprio dia à seguradora.
O telemóvel foi recolhido para a reparação no dia 27-04-2020.No dia 25-5-2020 devolveram-me o telemóvel errado , o huawei p30 lite, este veio dentro da minha embalagem original (do p30 pro), no relatório técnico vinha o meu telemóvel danificado e o substituto p30 lite. Acionei um email no imediato para a seguradora e desloquei-me até à loja e entreguei o equipamento e solicitei a devolução do meu telemóvel com urgência, isto dia 31-5-2020.
Como não rececionei uma resposta desloquei-me novamente à loja 6-6-2020 e informaram-me que iria receber o equipamento durante essa semana, tal facto não aconteceu.
No dia 16-6-2020 dirijo-me novamente à loja, uma vez que não obtenho nenhuma resposta e como não me conseguiram dar-me nenhuma informação adicional sobre o processo escrevi no livro de reclamações.
No início de julho rececionei um email com o valor a pagar pelo término do seguro e só assim me entregariam um equipamento novo. Não fiquei satisfeita com a resolução do meu problema, uma vez que a informação que tinha era que o meu telemóvel tinha sido trocado e quem estava a terminar o contrato era seguradora e não eu. Perante isto, voltei à loja e falei com a gerente, Raquel Cerqueira que teve imensa atenção com o meu caso e descobriu que o meu equipamento nunca teve reparação possível e que única solução era um novo.
No dia 15 de Julho procedi ao pagamento e hoje dia 7 de agosto continuo sem o telemóvel.
A 22 de julho enviei um mail para as reclamações da domestic, uma vez que não têm atendimento ao público em que me responderam a 3 de agosto que a indemnização foi processada a 22 de julho, mas rececionei uma sms a 23 de julho que o meu equipamento não tem reparação e que iria receber um cartão oferta.
Este cartão pode demorar mais ou menos 15 dias úteis porque o tempo de demora não é certo e após rececionar o cartão terei que entrar em contacto com a seguradora para ativar o cartão e este fica ativo depois de 4 dias úteis.
No momento da compra do meu equipamento fiz um seguro para ter uma solução caso acontecesse alguma coisa com o telemóvel, em vez de soluções e ajudas, só tenho problemas. E estou sem telemóvel à três meses.
Data de ocorrência: 7 de agosto 2020
Bárbara Luísa Nunes Prado
Bárbara Prado avaliou a marca
9 de fevereiro 2021

A marca não mostrou qualquer interesse em solucionar o problema.