Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Processo de reparação/indemnização de equipamento

Hélder Ricardo Ferreira
Hélder Ferreira apresentou a reclamação
20 de novembro 2019
Reportei uma avaria numa placa de Indução (não funcionante) que foi verificada pelos serviços técnicos no dia 6/11 (4 dias depois de reportada).
Até esta data, e após vários contactos telefónicos (gravados) recebi informações contraditórias face ao desfecho desta reparação/indemnização: a 11/11 havia um orçamento de raparação autorizado e pendente de execução pelos serviços técnicos; a 18/11 e face à ausência da reparação, fui informado que seria emitida nota de indemnização, e que para o efeito seria contactado entre os dias 19 e 20/11; a 20/11 e perante a minha insistência, sou informado que têm o departamento até ao final do dia para me contactar, após análise do processo.
Resta-me portanto, ao que parece, continuar a adquirir as refeições para o meu agregado familiar enquanto a D&G quiser. A falta de respeito com o cliente chega ao extremo de, mesmo eu não colocando nenhum entrave à resolução (passe esta pela reparação ou indemnização), e manifestando a minha dificuldade em suportar os encargos da aquisição das refeições (dado não ter onde as cozinhar), me ter sido negada - ainda que a exigisse - uma data de resolução desta situação.
Data de ocorrência: 20 de novembro 2019
Hélder Ricardo Ferreira
Hélder Ferreira avaliou a marca
25 de novembro 2019

Atendimento telefónico (única forma de contacto com o cliente) péssimo, com informação díspar de operador para operador. Não fora a insistência pessoal (que serviu para despoletar o processo de indemnização), ainda hoje estaria a aguardar pela resolução de uma proposta reparação de uma placa de indução, 3 semanas após reporte da avaria. Nesse entretanto, as despesas associadas à privação de uso de um equipamento de utilização diária sem alternativa, ficam a cargo do cliente. Quando o nível de atenção que dão é indiferenciado (ex. "fogão" é igual a um secador de cabelo) face ao objeto em causa e o impacto que tem no cliente, é demonstrativo que se estão "nas tintas" para o cliente, a não ser na hora de este subscrever a apólice.