Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Quatro envios para reparação, 2 meses sem equipamento telefónico, o problema persiste

Luísa Monteiro
Luísa Monteiro apresentou a reclamação
10 de julho 2017

Após acidente procedi ao envio do meu telemóvel para reparação junto dos serviços desta empresa (1a vez).
Recebi o equipamento com a caixa original completamente deteriorada, o aparelho com muito mau aspeto, muita sujidade (colas, pó e areias no exterior) e problemas ao carregar. O carregador não entrava totalmente na ficha e foi gradualmente deixando de carregar até ao ponto em que pura e simplesmente deixou de o fazer.
Dadas as questões por resolver, dirigi-me à rádio popular (loja onde adquiri o equipamento), enviando o mesmo para reparação no âmbito da garantia (2a vez). Recebi da DataFax (empresa que executa as reparações por garantia da marca) um relatório relativo à intervenção inicial da Domestic and General onde figura, entre outras, textualmente esta informação: "vestígios de intervenção técnica não autorizada, colas na tampa e módulo não indicadas para o modelo". Anexas ao relatório constam imagens do aparelho aberto que mostram peças riscadas, partidas, primitivamente coladas e completamente deterioradas.
Após novo contacto com a Domestic and General e nova intervenção (3a vez), recebo o aparelho com problemas no carregador. Novamente mal colado. É supostamente um aparelho estanque para utilização aquática, querem mesmo que acredite que se encontra em condições de o fazer?! Vou de férias e pretendia FINALMENTE levá-lo e dar-lhe a sua total utilidade, mas tal não vai acontecer, pois já voltou para reparação (4a vez) e já voltou... Exatamente no mesmo estado!
Nesta brincadeira do empurra e puro jogo de interesses continuo sem o telemóvel em plenas condições de utilização.

Exigi, nos vários emails que troquei com a Domestic and General, relatórios completos de todas as intervenções, diretrizes para uma resolução célere de toda esta situação ridícula e já não sei até se não será burlosa/fraudulenta que insistem manter, bem como indicações para a sua solução definitiva, mas nada me foi fornecido. Nem um único relatório detalhado, nem uma solução definitiva!

Indignada,
Luísa Leal Monteiro

Data de ocorrência: 10 de julho 2017
Luísa Monteiro
Luísa Monteiro avaliou a marca
12 de março 2022

Só se resolveu após esta queixa. Agradeço aos profissionais envolvidos!