Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Reclamação

sergio claudio alves de sa
sergio sa apresentou a reclamação
8 de agosto 2017 (editada a 22 de janeiro 2021)
Olá boa tarde,venho por este meio manifestar o meu desagrado com a companhia de seguros domestic e generaly pois comprei um telemóvel para a minha filha iphone 6plus 64gb na rádio popular no porto no valor de 719.99 euros no dia 5-10-2016.O funcionário da radio popular alertou-me que tinham um seguro que cobria dano acidental roubo ou furto.Devido ao valor do equipamento e do funcionário insistir lá fiz o seguro por 2 anos no valor de 209.00 euros.No dia 18--07-2017 pelas 14.30 horas a minha filha dirigia-se no autocarro de aguçadoura para a póvoa de varzim onde utilizou o telemóvel e depois o guardou no bolso,tendo chegado á paragem na póvoa ao sair do autocarro meteu a mão ao bolso e deu falta do telemóvel e pedio ao motorista do autocarro para ver se tinha lá ficado o telemóvel para espanto dela nada perguntou ás pessoas se viram o telemóvel e ninguem viu tinha sido furtado.Nesse mesmo dia fui á gnr fazer queixa do furto onde o sr agente me disse que já vários tinham sido furtados nesta zona dentro dos autocarros que era uma rede,cancelei o nº da meo e bloquiei o iphone ligando para a apple.Nesse mesmo dia comuniquei á seguradora pediram-me toda a documentação e eu enviei.Pediram-me a queixa apresentada por mim na gnr onde o sr agente me deu o nº da queixa e a seguradora é que teria que lhes pedir.Até ai tudo bem.Hoje recebo a resposta da seguradora a dizer-me assim Roubo substração do equipamento assegurado mediante o uso da força,ruptura ou distruição de mecanismo de fecho.Depois as circustancias descritas na documentação não coicidem com a definição da cobertura a aplicar,dado que neste caso aplica-se a exclusão.Sem cobertura de furto uma vez que o furto do equipamento segurado não se encontra incluido nas coberturas desta apolice.Vejam bem como isto funciona fiquei maluco.Dirigime á gnr para ver se eles tinham pedido a queixa para ver como se passou o furto,qual o meu espanto quando o sr agente me diz que ninguem pediu nada.Como é que eles avaliam os furtos ou roubos se nem pedem as queixas apresentadas ás autoridades.Resumindo a minha apolice tem como mencionado acima dano acidental e roubo ou furto onde eles bem dizer que não tem furto pura mentira.Roubo é quando a pessoa é ameaçada ou agredida,furto é quando lhe é retirado algo seu sem voce dar por falta na hora,duas coisas distintas.Comprei telemóvel novo tenho comprovativo do mesmo não ando aqui a enganar ninguem e espero que as entidades competentes façam alguma coisa pois fiquei sem o telemóvel com meses e ainda sem 209.99 euros do seguro e ai por cima vem dizer que não cobertura de furto.Desculpem mas andam a enganar as pessoas estou indignado infelismente neste país que eu adoro vale tudo menos ser honesto.Fica a minha indgnação com esta situação enganosa.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2017
sergio sa
10 de dezembro 2020
Ninguem resolveu nada.
sergio sa
21 de janeiro 2021
Sem resoloção porqué?
sergio claudio alves de sa
sergio sa avaliou a marca
4 de dezembro 2020

Ainda não está resolvida.Estou á espera de resposta.