Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Reclamação

Soraia Cunha
Soraia Cunha apresentou a reclamação
4 de dezembro 2019
Comprei um telemóvel na Worten Matosinhos no dia 23/06/2019. No momento da compra, foi-me apresentado um seguro para o telemóvel que actuava em caso de acidente, roubo e furto. Da forma como o seguro foi apresentado, parecia simples e útil pelo que aceitei a subscrição do seguro com pagamento mensal.
Posto isto, encontrava-me, no dia 24/11/2019, dentro do metro em Barcelona com o telemóvel dentro do bolso do casaco, quando senti que alguém que estava atrás de mim, me tocou e, no momento que vou sair do metro, meti a mão ao bolso e verificando que não tinha o telemóvel, virei-me para a pessoa que me acompanhava e disse: "roubaram-me o telemóvel". Ao mesmo tempo que dirijo estas palavras um rapaz que estava atrás de mim empurrou-me e ameaçou-me avisando que estivesse calada senão iria sofrer as consequências. Corri atrás dele mas não foi possível alcança-lo, até que o deixei de ver.​ Dirigi-me às autoridades e apresentei queixa.
No dia 25/11/2019, já em Portugal, fiz a participação do sinistro pela linha de apoio ao cliente e nesse mesmo dia foi-me comunicado que não assumiriam os custos relacionados com o
mesmo. Fiz um pedido de reanálise e voltam a dizer que não se enquadra nas coberturas.
Lamentável.
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2019