Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Reclamação

Sara Cunha
Sara Cunha apresentou a reclamação
28 de maio 2020
Venho por este meio expor a situação e arranjar uma solução para este problema que se arrasta há muito tempo o meu nome é sara Cunha e o meu descontentamento com a domestics and generals a seguradora da worten pelo o motivo de no passado dia 17 de abril reportei o acidente do telemóvel huawei p30 que a minha filha deixou cair enquanto estava a carga em cima da mesa ela a correr levou o fio e o telemóvel ao chão ficando assim todo partido. Reportando a situação pediram me a causao de 59.90€ ao qual eu disse que de momento não tinha essa quantia e foi me respondido que caso não paga se dentro de 15 dias que não poderiam se responsabilizar pelo arranjo do telemóvel, nesse sentido arranjei o dinheiro e fiz a transferência a dia 22 de abril e foi me dito que seria contactada por parte da transportadora num prazo maximo de 5 dias uteis, para a recolha do telemóvel. Eu dirigi-me a worten do Colombo para saber se era mais rapido a transportadora ir buscar o telemóvel a worten e foi me dito pela colaboradora que a domestic and generals estava a dar prioridade as pessoas que estavam em casa e só depois iriam as lojas. Nesse sentido vim para casa com o telemóvel e esperei. Na segunda-feira dia 27 de abril liguei novamente para a seguradora pois ainda não tinja sido contacta pela transportadora e onde me disseram não ter nenhuma indicação por parte da transportadora e disseram me não ter data prevista para a transportadora vir buscar o telemóvel, e que tanto podia ter deixadoo telemóvel na worten como em casa que o tempo é o mesmo porque eles estão a dar prioridade a figorificos e maquinas de lavar. Hoje dia 4 de Maio ainda não fui contactada pela transportadora e liguei novamente para a domestic and generals e por sua vez voltou a dizer me não ter resposta da transportadora por não achar normal o tratamento que me estão a dar estou a fazer esta reclamação e Por ter tido uma péssima experiência no ano passado com a mesma seguradora e com a worten quando fui deixar o outro telemóvel para a seguradora ir buscar à loja trocaram os numeros do processo e fiquei 1 mes com o telemóvel na worten sem ninguem saber onde estava o telemóvel depois de irem ver as câmaras de filmagem disseram que tinham trocados os números de processo e já tinham enviado o telemóvel para a seguradora passou 3 meses pois estavam a espera de peças e ao fim desses 4 meses recebi em casa uma carta da seguradora a dizer que iriam reembolsar o valor do telemóvel porque tinha sido furtado pela transportadora. Por estas situações eu não voltar a ficar tanto tempo a espera na resolução deste problema. Irei apresentar queixa nas entidades competentes e irei mesmo deixar de comprar na worten e fazer seguros com esta empresa.
Obrigada.

dia 5 de maio, um estafeta da nacex veio fazer a recolha do telemóvel onde foi extremamente mal educado comigo começando por não me dar informações sobre quem era nem para onde iria com o telemóvel depois porque a minha morada era confusa e que devia ter só 1 numero de lote e não 3 que é o meu caso (lote 22.3.11) seguido de querer que eu fosse a rua entregar o telemóvel porque o senhor não podia subir e fase a isto eu informei que não podia porque tenho 3 crianças em casa comigo sendo o mais novo de 1 ano e mais velho de 5 anos e não iria para a rua com as crianças nem iria deixar as crianças sosinhas em casa. O colega da nacex respondeu-me com maus modos o seguinte "você é que é interessada se quiser descer desça se não você é que sabe ou então ponha o telemóvel no elevador e eu apanho cá em baixo" ora eu respondi que sendo um bairro problemático não iria pôr o telemóvel no elevador e que iria fazer uma queixa, o senhor desligou me o telemóvel na cara sem avisar o que iria fazer quando de seguida já estava no patamar para fazer a recolha. Levando assim o telemóvel sem me dar qualquer tipo de informação e muito mal educado. Neste sentido eu pergunto é assim que tratam e querem ser lembrados pelos o clientes? Sinceramente pensei ter um melhor tratamento visto todas estas situações mas pela experiência que tenho tido e vivido com estas situações o que posso concluir é que não existe um minimo cuidado nem consideração por aqueles que vos pagam os ordenados que são os clientes porque se não tem clientes não tem trabalho. Mas parece que isso não é importante.
No dia 22 de Maio de 2020 o telemóvel Huawei p30 veio "arranjado" para casa no entanto quando vejo as funcionalidades dele deparo me com algumas anomalias como não consigo registar a impressão digital o son da chamada é muito baixo e por vezes com falhas, a câmara fotográfica não faz algumas funcionalidades como a identificação de objectos e Liguei para a domestics and generals onde me disseram que o telemóvel teria que ir novamente para o seguro sem tempo de resolução e para eu testar todas as funcionalidades e só depois ligar para eles. Fiz reclamação na worten onde me foi dito que a responsabilidade era da seguradora. Liguei para a seguradora para fazerem novamente recolha do equipamento mas Eu neste momento exigo que me seja devolvido o valor que paguei pelo equipamento É inadmissível que o cliente fique novamente a espera de uma resolução por parte da entidade incompetente que não fez um arranjo adequado.
Por estes motivos exigo que me seja dado um equipamento novo ou a devolução total do dinheiro.
Data de ocorrência: 28 de maio 2020
Sara Cunha
2 de julho 2020
O telemóvel foi pela 3 vez para a doméstica and generais. Na segunda vez veio mal reparado onde a câmara, pdf, son, e impressão digital não funcionavam quando chegou da reparação só e apenas a impressão digital é eu foi reparada voltando além das outras mal reparações veio com riscos e manchas e com a câmara traseira partida. Voltando assim novamente para os técnicos que até agora passaram 1 semana sem qualquer tipo de informação.