Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Reclamação Apólice WT3 4615609

JP França apresentou a reclamação
5 de março 2018

Boa noite.
Venho efectuar a seguinte reclamação.
No dia 05 de Janeiro, devido a um acidente o meu smartphone Huawei P9 caiu ao chão ficando dentro de água. Após reportar o acidente na Worten Mobile e na vossa companhia de seguros, e após o co-pagamento de 59.90€ o equipamento foi encaminhado para os vossos serviços técnicos. Regressou a mim no dia 26 de Janeiro, sem qualquer informação, sendo que tive que pedir o relatório técnico do mesmo o qual demorou várias semanas a chegar. Nesse mesmo dia o equipamento ligou momentaneamente, tendo se desligado logo de seguida e ficado bloqueado, não conseguindo iniciar o sistema, passando ao ecrã de recuperação de sistema.

No dia 27 de Janeiro contactei os vossos serviços a reportar essa situação e o equipamento foi de novo recolhido apenas no dia 31 de Janeiro, tendo regressado a mim no dia 21 de Fevereiro. Nesse mesmo dia ao receber o equipamento vi que estava com várias danos, incluindo um risco na traseira feito provavelmente por um objecto cortante. Liguei de imediato para a linha de apoio ao que muito rudemente fui informado que deveria apresentar provas dos danos.

No dia 22 de Fevereiro enviei e-mail a reportar essa situação com as respectivas fotos e video, ao qual ainda não obtive qualquer resposta vossa. Inclusive ao receber o relatório técnico relativo a esta intervenção veio indicado que o equipamento não apresentava avaria tendo ficado em testes vários dias, algo que contrasta com as informações prestadas pelos vossos colaboradores da linha de apoio que me indicaram que o equipamento se encontrava a aguardar peças para proceder à reparação do mesmo, algo que poderão constatar através das gravações das chamadas. Logo, algo aqui não bate certo.

Hoje, dia 5 de Janeiro, o equipamento voltou a apresentar a mesma avaria, desligou e não consegue iniciar o sistema, algo presenciado pelo colaborador da worten mobile de Évora no espaço Continente. Ao ligar para a linha, foi recusado o pedido de recolha do equipamento, tanto a mim como ao colaborador da Worten mobile, tendo o vosso colaborador, como sempre extremamente rude, solicitado provas de que o equipamento estaria de facto avariado porque o relatório técnico indica que o mesmo não possuía avaria. Basicamente fui chamado de mentiroso por outras palavras.

Então aqui estão as fotos e vídeos solicitados para vossas excelências possam verificar que, aqui, o mentiroso não sou eu. Dado o tamanho dos vídeos ser grande, terão que ser compartilhados através do google drive, algo que já fiz por e-mail.

Ressalvo que a compra deste ​​​​​​​​​​mesmo equipamento deveu-se ao facto de eu trabalhar como analista de mercado, sendo que tenho que usar uma aplicação específica para efectuar as auditorias entre outros serviços e o meu antigo equipamento não a suportava. Estou desde o dia 05 de Janeiro sem poder trabalhar estando a perder muito dinheiro. No próximo dia 10 de Janeiro tenho várias auditorias que mais uma vez não poderei efectuar.

A razão de ter feito seguro foi exactamente por ter estas funções e ter que adquirir um equipamento com um preço relativamente alto. E agora vejo-me impedido de trabalhar.

Após tudo isto, perdi totalmente a confiança nos vossos serviços, sendo que pretendo a resolução imediata desta situação com a substituição do equipamento ou restituição do valor do mesmo. Não tenho condições de confiar nos vossos serviços após todas as contra informações que existem, bem como as sucessivas avarias do equipamento.

Aguardo a vossa resposta com urgência, sendo que passadas 48h irei usar todas os meios legais para a resolução deste problema.

Atenciosamente

João França

Data de ocorrência: 5 de março 2018
26 de novembro 2018
RESOLVIDO PELA WORTEN DEVIDO A RECUSA POR PARTE DA DOMESTIC & GENERAL
JP França avaliou a marca
26 de novembro 2018

RESOLVIDO PELA WORTEN APÓS RECUSA DE RESOLUÇÃO POR PARTE DA DOMESTIC & GENERAL.