Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Reclamação avaria lcd

Sofia Marinho
Sofia Marinho apresentou a reclamação
5 de maio 2020
Ligamos para a Domestic & General dia 11 de abril de 2020, para reportar uma situação em relação ao LCD do meu avô que estava com uma mancha até meio da televisão o que o impossibilitava de ver o que estava a dar.
Depois de muito insistirmos para que viessem tratar deste assunto, dia 16 veio a transportadora recolher o LCD.
Passado uma semana, sem respostas, contactamos a Domestic & General para ver se havia novidades (se teriam algum prazo para a resolução do problema e falamos com o Sr. Tiago Manta que educadamente nos disse que realmente não tinham nenhuma notícia da parte do técnico de reparação e nos disse para ligarmos sábado dia 25).
Ligamos no sábado mas era feriado então voltamos a contactar na segunda feira e a colega (penso que chamada Ana) também ainda não tinha informação e penso que foi nesse dia que pediram informações sobre o estado do LCD.
Passado 1 semana (Hoje, terça-feira dia 5 de maio) contactamos mais uma vez para ver se já tinham algum PRAZO para nos DIZEREM durante quanto tempo mais tempo teríamos que AGUARDAR para que o problema ficasse resolvido e mais uma vez o SR. João Varela não soube também responder à pergunta.
Entretanto ligamos mais uma vez para ver se havia outro colega que nos pudesse ajudar com mais informações ou sobre o que fazer e foi quando falamos com a Sra. Valentina Aires que não foi profissional ao ponto de ouvir a reclamação do cliente mas sentiu-se na obrigação de falar por cima. Já trabalhei num call center onde lidávamos com várias reclamações por dia e das 1ªs coisas que me disseram foi "NUNCA TENTEM CONTRARIAR UM CLIENTE, TENTEM SEMPRE DAR A VOLTA À QUESTÃO E ACALMÁ-LO" mas se calhar os princípios que lhe foram transmitidos não foram os mesmos. Pedimos para nos transferir para outro colega mas disse logo prontamente que não o ia fazer e que teríamos que desligar e ligar novamente.
Ligamos mais uma vez e foi quando finalmente a colega Ana Santos ouviu o que tínhamos a dizer, e nos disse que efetivamente nao tinha uma resposta para nos dar mas que o prazo para o técnico responder seria até amanha e pediu-nos para que se amanhã não tivéssemos uma sms a dizer o estado da televisão para contactar-mos novamente para que pudessem fazer queixa formal.
Estamos descontentes com todo o processo, principalmente como a forma como fomos atendidos pela Sra. Valentina Aires, já estávamos descontentes com a situação e ainda pior ficamos depois do atendimento de hoje.
Queríamos deixar aqui um obrigada à Sra. Ana Santos que realmente nos transmitiu alguma calma e ajudou-nos dando apenas uma pequena informação que já poderia ter sido dada há algum tempo em relação ao prazo e ter dito para voltarmos a contactar amanhã caso nao haja resposta durante o dia de hoje.
Data de ocorrência: 5 de maio 2020