Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Reclamação de ativação de apólice de seguro de telemóvel

Ana Azevedo
Ana Azevedo apresentou a reclamação
16 de abril 2018

Exmos Srs.

Venho escrever esta reclamação a pedido de um amigo que não tem possiblidade de o fazer, os dados do mesmo são:
Segue a reclamação

No Passado dia 16 de Dezembro de 2017 foi adquirido um telemóvel Huawei Mate10 Pro na Worten de Viana do Castelo por 879€, sendo que o colaborador da altura incentivou à compra de um seguro, justificando com as vantagens e tendo em vista o valor do artigo.

A cobertura do seguro referia-se a:
-Dano acidental
-Furto por arrombamento
-Roubo

O Seguro foi então adquirido à Domestc & General Worten Resolve, tendo sido pago logo no momento o valor de 259.99€.

Três meses volvidos, no dia 24 de Março de 2018 e tendo o segurado um estabelecimento comercial, o equipamento foi roubado.
Encontrava-se dentro do balcão e longe de mãos de terceiros, no entanto o larápio, distraindo quem estava presente, apoderou-se do telemóvel e abandonou o local.
Foram chamadas as autoridades e foi apresentada queixa à Guarda Nacional Republicana, Comando Territorial de Viana do Castelo, Destacamento Territorial de Valença, caso seja necessário poderei fazer o envio de toda a documentação que comprove a informação supra citada.
Foi solicitada a ativação do seguro, como não poderia deixar de ser.

No da 6 de Abril a Domestic & General emitiu a comunicação de resposta face ao sucedido referindo que o sinistro notificado não se encontra coberto e portanto a Domestc & General insurance não assumirá os custos relacionados com o mesmo, alegando que não foi utilizada força, rutura ou destrução de mecanismos de fecho.

O segurado entrou em contacto com a seguradora e foi-lhe dito via telefone que se tratou de um simples desaparecimento. Um simples desaparecimento?

Tenho em minha posse o auto do Roubo, como se trata de um café há testemunhas do sucedido, e até ao momento pelo que sei os telemóveis não tem condições de desaparecer sozinhos de nossas casas de outra forma que não seja por roubo. Por este motivo gostaria de reclamar e pedir apenas aquilo a que o segurado tem direito, que seja feita a ativação do seguro e que a Domestic & General assuma os custos relacionados com o sinistro.

Grata pela atenção e disponível para qualquer esclarecimento adicional.

Sem mais de momento
Ana Azevedo