Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Reclamação de garantia

Ana Pina
Ana Pina apresentou a reclamação
27 de novembro 2019
Bom dia, Após solicitar visita para verificar a deteorização do meu forno BEKO, indiquei que não estou de acordo com o encerramento do processo, com a indicação: "após o envio do relatório proc encerrado como denegada por negligencia att s.m.". No livro de instruções do forno está indicado algo como " limpar o forno com um pano húmido, sem utilizar raspadores, que possam riscar/destruir o vidro". Não podem alegar que o forno foi alvo de negligência, pois o forno é limpo conforme é indicado nas instruções, com um pano húmido (ainda morno) para retirar as sujidades acumuladas após o seu uso. O próprio livro indica que deve ser utilizado um pano húmido, a questão aqui é que pelas características do forno, este começou-se a deteriorar, pela sua utilização e possível limpeza. No entanto, é própria recomendação utilizar-se um pano húmido que após um tempo de utilização está a deixar o forno com defeitos que pode ter consequências para a saúde e quem sabe um incêndio por não ter as condições plenas.. Quero desde já, que percebam que não existe qualquer negligência da nossa parte, se as próprias instruções indicam que devemos usar pano húmido para a limpeza do equipamento.Peço revisão das vossas conclusões, dado que o produto se está a deteriorar pelo tempo de utilização e as limpezas pela recomendação do livro de instruções. Ao qual recebi a resposta: "O nosso parecer neste tipo de situação e no artigo em causa é normalmente associada à forma de como é utilizado e da forma que é feita a sua manutenção, a possível presença de produtos corrosivos podem ter acelerado a oxidação, a falta de ventilação a cada utilização e que vai provocar excesso de humidades no interior também podem acelerar a ferrugem."
Eu não solicitei um análise geral e para todas as situações que vos é direcionada. Eu estou a indicar que o forno é utilizado e limpo segundo as indicações do livro de instruções, após utilização a porta fica entreaberta para libertação do calor e vapor de água e posteriormente é limpo com pano húmido. Aqui indico que o estado de deteorização, cumprindo as instruções de limpeza e arrefecimento, é devido às características do forno que podem estar debilitadas e por isso, compreendo que o forno não tem características e condições para ter uma durabilidade acrescida, dado que estamos a falar de um forno com 4 anos. Neste equipamento deveria ser garantida uma vida útil em perfeitas condições, em mais do dobro do que está acontecer. Aguardo que a vossa resolução seja efetuada e com outro tipo de análise. Obrigada
Data de ocorrência: 27 de novembro 2019
Ana Pina
Ana Pina avaliou a marca
21 de julho 2021

Foi alegado desgaste do forno e que garantia nao cobria. no entanto o desgaste (em tão pouco tempo) deve-se à fraca qualidade do produto. muito instaisfeita com tratamento, ou melhor- nao tratamento