Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Reclamação de valor de roubo

Eliana Silva
Eliana Silva apresentou a reclamação
11 de janeiro 2021
No dia 1/5/2020, comprei uns AIRPODS da Aplle na loja Media Market em Setúbal, com a vendedora Ana Filipa Ermidas que me perguntou se queria fazer o seguro para o equipamento, pois ainda tinha um valor de 228€. Informou-me que o seguro poderia ser acionado em caso de roubo, desde que não fosse por culpa minha, como por exemplo esquecer-me do equipamento em cima de uma mesa de um café, perante a presentação da participação da polícia. Por esse motivo, decidi fazer o seguro no valor de 57,99€, para que tiveres assegurado em caso de roubo, entre outros.
Infelizmente no dia 24 de julho de 2020, enquanto fazia uma caminhada para exercício físico, três indivíduos vieram na minha direção e furtaram-me um dos airpods. Fui imediatamente à polícia fazer a participação e enviei para a seguradora, como me indicaram na loja media market.
Qual não foi o meu espanto quando recebi informação da seguradora a "(...) comunicar que, nos termos das condições da sua Apólice, o sinistro que nos notificou não se
encontra coberto, pelo que a Domestic & General Insurance não assumirá os custos relacionados com o
mesmo.(...)." No contrato um dos riscos assegurados é furto qualificado.
Deste modo, considerando-me defraudado e enganado pelo serviço contratado, solicito que a seguradora seja responsabilizada e cubra o equipamento como está indicado nas coberturas asseguradas.
Obrigada.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2021
Eliana Silva
Eliana Silva avaliou a marca
20 de setembro 2021

Nunca mais farei nenhum tipo de seguro com esta marca, pois sinto-me completamente defraudada.