Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Reclamação | telemóvel devolvido com defeitos

Ana
Ana apresentou a reclamação
15 de junho 2021

Tenho um seguro com a seguradora Domestic&General para o meu dispositivo móvel e queria reportar esta situação que não me parece nada normal.

No dia 22-04-2020 ativei o seguro pela primeira vez devido à queda do meu telemóvel que levou a que o vidro da parte traseira se partisse. O telemóvel foi-me devolvido no dia 04-05-2020, voltando da reparação com o vidro devidamente reparado. No entanto, após alguns momentos de uso, apercebi-me que este reiniciava sozinho de 5 em 5 minutos, constantemente, tornando a sua utilização impossível.

No dia 05-05-2020 voltei a ativar o seguro pela segunda vez para reportar este problema. No dia 13-05-2020, o telemóvel foi-me devolvido novamente e desta vez apesar de não se reiniciar de 5 em 5 minutos, voltou da reparação com um novo problema, a funcionalidade de fingerprint não estava a funcionar.

No dia 17-05-2020 voltei a ativar o seguro pela terceira vez e o telemóvel voltou no dia 01-06-2020, com a fingerprint a funcionar mas perdia o sinal quando está ligado a redes wifi 2.4GHz a mais de 2/3 metros do router.
No dia 04-06-2020 voltei a ativar o seguro com este novo defeito.

Este telemóvel foi inicialmente para reparação devido a um vidro partido e tirando isso, encontrava-se em perfeitas condições. Todos estes 4 sinistros, à excepção do primeiro, reportam problemas que nunca tive com o telemóvel. Neste momento, estou sem telemóvel há 54 dias (e irei continuar porque terá que ir novamente para reparação), tenho tido o transtorno de ter que ter a disponibilidade para estar em casa à espera do estafeta para vir buscar e devolver o telemóvel (até agora já são 6 dias, prevejo mais 2 dois dias para esta nova reparação). E por último, temo que o telemóvel possa vir novamente com um problema, pelo que já não tenho qualquer confiança nas reparações, nem no telemóvel que me é devolvido. Tendo isto em conta, pedi à seguradora que avaliasse a possibilidade de uma indemnização para substituição do telemóvel, isto porque o meu telemóvel foi claramente danificado mais que uma vez por parte dos reparadores (e estas foram os defeitos que foram encontrados por mim até ao momento, podem existir mais que ainda não detetei).

Quaisquer dados adicionais que necessitem, disponham.
Data de ocorrência: 15 de junho 2021
Ana
Ana avaliou a marca
4 de agosto 2021

O serviço da seguradora é rápido, sendo que a reparação do telemóvel demorou cerca de 1 semana. O maior problema e motivo da reclamação é que por cada reparação feita, o aparelho vinha com novo defeito. Ao fim de 5/6 tentativas de reparação, desisti, apresentei queixa e o valor do telemóvel foi-me devolvido. Adquiri novo equipamento.