Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Reclamações de reparação

Mario José dos Santos Filipe
Mario Filipe apresentou a reclamação
2 de junho 2016

Em meados de abril de 2015, acionei o seguro do meu telemóvel Sony Xperia Z2 preto, porque devido a uma queda o ecrã partiu-se. Quando veio da reparação detetei que o ecrã estava solto do lado direito e que lhe faltava o anel metálico no orifício do auricular. Quando foi exposto a água, esta entrou de imediato para dentro do aparelho, quando uma das características do telemóvel é ser à prova de água.

A 8 de maio de 2015, fiz reclamação da reparação que não tinha sido efetuada devidamente. Enviei uma carta junto do telemóvel a explicar a situação. Quando o telemóvel voltou, apresentava as mesmas falhas, não tomaram em consideração a carta que lhes tinha enviado.

A 19 de maio de 2015, desloquei-me à loja onde adquiri o telemóvel e este seguro, a fim de lhes dar a conhecer o que me estava a acontecer. Na Radio Popular puseram-me à fala telefonicamente com o Sr. João Freitas da Domestic, que me deu instruções para enviar novamente o tefemóvel, e assim fiz, voltei a escrever uma carta fazendo a 2ª reclamação á reparação efetuada, e enviei-a juntamente com o aparelho.

No dia 3 de junho de 2015, recebi o telemóvel e fiquei muito desapontada porque continuava com as mesmas falhas, sem o aro no orifício dos auriculares e o ecrã claramente mais pequeno que o devido, porque não encaixava sequer no aparelho, todavia enviaram-me uma ficha técnica dizendo que tinham feito testes e que o telemóvel estava em condições.

No dia 15 de junto de 2015, voltei a reclamar, sendo esta já a 3ª reclamação à reparação feita em abril, voltei a escrever uma carta e juntei-a ao telemóvel.

No dia 22 de junho de 2015, recebi o telemóvel, já com o aro colocado e o ecrã parecia estar correto, contradizendo a ficha técnica que me enviaram, pois esta dizia que nenhuma reparação tinha sido feita.

No dia 28 de junho de 2015 expus o telemóvel a água e esta entrou de imediato no aparelho, continuava a não estar estanque.

A Domestic General desde o inicio que agiu comigo de muito má fé, não foram corretos para com um cliente que fez três reclamações a uma reparação que não foi devidamente efetuada. Frente a esta situação deixei o caso nas mãos de uma advogada que também não tem tido sucesso com a Domestic General.

Esta situação não pode continuar sem ser resolvida, tenho um telemóvel que me custou 449,90€ mais 144,00€ de seguro, dentro de uma gaveta porque fui claramente enganada ao ter adquirido este seguro.

No dia 24 de março de 2016, dirigi-me à Rádio Popular e voltei a mostrar o meu desagrado e o meu cansaço, afinal de contas foram eles que me venderam o referido seguro, esta por sua vez irá entrar em contacto convosco no sentido de resolvermos esta situação o mais breve possível.

Data de ocorrência: 2 de junho 2016
Domestic & General Group
14 de junho 2016
Estimado cliente,

Vimos por este meio informar que tendo verificado o seu processo contatamos que foi efetuada uma analise por parte do departamento de reclamações e no dia 03/06 foi facultada a resposta por parte desse mesmo departamento.

Assim sendo, caso pretenda efetuar qualquer reclamação acerca desta resolução, deverá ser exclusivamente para o endereço eletrónico reclamacoes@domesticandgeneral.com.

O departamento de reclamações ficara encarregue de reanalisar e facultar a resposta pela mesma via.

Sem mais de momento.

Gisela Costa