Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Reencaminhado pela 4 vez

Filipe Alves apresentou a reclamação
24 de março 2016

Muito boa tarde,
abaixo descrevo os meus email para reclamar sobre o "vai e vem " do meu aparelho telefónico....

Exmo. Sr. Filipe Alves,

Acusamos a recepção da V/comunicação recebida a 10 de Março de 2016 e verificamos que o V/processo de sinistro se encontra em gestao por parte do nosso Departamento de Sinistros, uma vez que V. Exa. contactou o nosso serviço de apoio ao cliente e a nossa equipa agendou com o Sr. Filipe Alves uma nova recolha para verificar dos danos reclamados.

Assim sendo, quaisquer dúvidas relativas à gestão do sinistro participado por V. Exa. deverão ser enviadas exclusivamente para o endereço electrónico suporteclientes@domesticandgeneral.com.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos inteiramente ao dispor.

Atentamente,

Departamento de Gestão de Reclamações

Email: reclamacoes@domesticandgeneral.com

De: Filipe Manuel Pereira Alves [mailto:fifasmanuel@hotmail.com]
Enviado el: jueves, 10 de marzo de 2016 18:49
Para: reclamacoes
Asunto: RE: Reclamação

Exmo.s Senhores

Leva-me novamente ao contacto com Vossas Ex. o facto de mais uma vez ter recepcionado o equipamento reencaminhado para os vossos serviços para retificação da reparação efetuada pelos vossos serviços e após verificação da funcionalidade do mesmo, deparar que o mesmo continua com a avaria reportada ultimamente e que em contacto com um dos vossos colaboradores, via telefone, era do vosso conhecimento.
Por tal e pelo facto que a vossa empresa me está a privar de um bem, o qual é de minha pertença, efetuando assim um péssimo serviço ao cliente, não me resta se não o facto de vos solicitar que mais curto prazo possível me apresentem uma solução definitiva e assim deem por encerrado este triste episódio.
Lamento que nos dias que correm, onde a concorrência é forte, onde pelos mais diversos meios se possa informar e debater o mau desempenho de uma empresa a futuros clientes, continuem, empresas como a vossa a prestar este tipo de serviço deficiente.
Aguardo a vossa resposta antes de passar à fase seguinte, fase esta que se depreende em dar conhecimento dos factos à gerência da Domestic & General Group Limited e à vossa entidade reguladora (ASF) Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, solicitando para o efeito os serviços da DECO. Não obstante de poder recorrer a outras entidades públicas pelas minhas perdas e privação do meu equipamento por parte da vossa empresa.
Com os melhores cumprimentos

N/Ref.: RT1 4081491

Produto seguro: smartphone ASUS 5 16 GB BL

Segurado: Filipe Manuel Pereira Alves

Exmo. Sr. Filipe Alves,

Acusamos a recepção da V/comunicação recebida a 23 de Fevereiro de 2016, no entanto verificamos que foi registada uma incidência quanto à reparação efectuada ao V/equipamento pelo que foi diligenciada uma nova recolha do V/equipamento para apurarmos os danos reclamados, aferirmos a causa dos mesmos e averiguarmos do seu enquadramento na apólice subscrita.

Nessa senda, quaisquer dúvidas relativas à gestão do sinistro participado por V. Exa. deverão ser enviadas exclusivamente para o endereço electrónico suporteclientes@domesticandgeneral.com.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos inteiramente ao dispor.

Atentamente,

Departamento de Gestão de Reclamações

Email: reclamacoes@domesticandgeneral.com

De: Filipe Manuel Pereira Alves [mailto:fifasmanuel@hotmail.com]
Enviado el: martes, 23 de febrero de 2016 20:09
Para: reclamacoes
Asunto: Reclamação

Exm.º Senhor (a)

Como cliente Vosso, com a Ref Cliente RT1 4081491, Filipe Manuel Pereira Alves, necessitei dos vossos serviços na solução de um incidente que tive com o meu aparelho, um telemóvel ASUS Zen Fone 5, o qual descrevi em pormenor, acrescentando todos os danos que o mesmo sofreu.
Após longos dias de espera, sem qualquer informação do estado do processo de arranjo, a não ser duas mensagens iniciais, a de recepção e do procedimento ao arranjo, fui contactado por uma empresa transportadora que me informou da entrega imediata do telemóvel.
No decorrer da entrega, quando verifiquei o aparelho, qual não foi o meu espanto, verifiquei que o aparelho apresentava todos os danos exteriores, tal e qual apresentava na data de entrega, acrescendo que fui informado que em casos de estética, o seguro não cobre, pelo qual solicito, desde já, informação da cláusula que descreve tal exclusão.
Mais me surpreendeu que não sendo a ocular da câmara fotográfica estética, a mesma apresentava-se ainda danificada, (riscada).
Contudo, ao efetuar uma verificação mais profunda do aparelho, quanto ao seu funcionamento, verifiquei que no canto inferior esquerdo do ecra, o mesmo apresenta, uma mancha de cor amarela.
Por tais factos e por manter o aparelho por questões pessoais e profissionais, sinto-me verdadeiramente lesado, quer, devido ao tempo de arranjo, quer na solução, ou falta do mesma, sendo que, caso o mesmo volte para verificação, acrescerão mais uns dias aos já existentes à impossibilidade da posse e uso do mesmo.
Desde já, agradecido e, espero que me apresentem uma verdadeira solução ao meu caso.
Cumprimentos
Filipe Alves
Serve tal para informar que no passado dia 23 recepcionei o meu telemóvel, vindo do "suposto" arranjo, quando me deparo que desta vez o mesmo não consegue captar rede,.......
Pela quarta vez que remete o telemóvel para a vossa empresa, sem que nestas vezes todas anteriores me resolvessem a questão.
Como tal quero de uma forma bem clara que seguros nestaempresa......NUNCA MAIS......nem tão pouco irei comprar qualquer equipamento numa das lojas com acordo com a empresa, pois prestão um mau serviço, mau porque não existe uma palavra para descrever o muito mau.
Desde janeiro que estou sem telemóvel, devido à incompetências dos vossos colaboradores, e por inerência, Vossa

Data de ocorrência: 24 de março 2016
Domestic & General Group
8 de abril 2016
Estimado cliente,

Vimos por este meio informar que o seu processo encontra-se em analise por parte do departamento de reclamações, que ficara encarregue de facultar-lhe a resposta final o quanto antes.

Acrescentamos que toda e qualquer gestão será efetuada a partir desse mesmo departamento, sendo que para questões adicionais que pretenda colocar devera encaminhar para esse efeito a esse mesmo departamento (reclamacoes@domesticandgeneral.com).

Sem mais de momento, subscrevemo-nos.

Gisela Costa

Suporte Informações