Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Reparação e substituição danosa

Vania Salgueiro
Vania Salgueiro apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2019
Adquiri em junho de 2018, 2 huawei mate 10lite na radio popular. Como todos, foi-me impigido o seguro no valor de 79€ cada. Uma vez que os equipamentos foram caros, era melhor.
Por azar o meu telemovel caiu na rua e num poça de ahua, partindo o visor e posteriormente deixou de funcionar. A RP diz nao fazer nada, era entre mim e a companhia de seguros. Liguei para la, ainda tive de pagar 30€ para a recolha e la foi o equipamento. Dali por semana e meia, liguei e disseram que ja estava com a transportadora para ser entregue, tinha sido reparado. Ora ele veio e funcionou mal 3 dias ate ficar preto. Voltei a manda-lo para trás e qual é o neu espanto que falei com eles, o telemovel estava a espera de peças e depois acabou por vir... Substituíram as placas, mudaram o Imei que faz perder a garantia, até ja confirmei na Huawei, o ecra vem mal colado ate se ve a luz a volta, a carcaça nao é a minha porque ate amassada veio, o sitio do carregador parece que teve ratinhos e muitos mais defeitos como já da para ver. Quando liguei para la ainda se acharam no direito de me mandar ficar com ele para ver se a avaria tinho sido reparada, ao qual me recusei pois nao iria ficar com o telemovel naquele estado sendo que o meu mesmo com o visor partido e tenho caído ao chao, estava imaculado. Ao contactar a Huawei, soube que o equipamento perde a garantia deles pois nao sao tecnicos reconhecidos pela marca e mesmo para o telemovel fazer uma actualização nao irá ser possivel pois nao vai reconhecer o ecra, logo nao ira funvionar.já ameacei e vou cumprir, irei ao advogado e ao CIAB para resolver se for necessario. Exigo que me dêem o valor do equipamento para proceder a compra de um novo.
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2019
Vania Salgueiro
Vania Salgueiro avaliou a marca
21 de março 2019

So funcionam bem se uma pessoa reclamar é ameaçar com outros meios legais. De outro modo nunca veria a minha situação resolvida

Olá Vania,

Após ter lido a sua reclamação reparei que acabou por conseguir solucionar e ser reembolsada. Já ando com trocas de e-mail e já vou para a 3º recolha de equipamento deste Novembro ... Já fui ao Julgado de Paz e nada consegui .... Pergunto o que fez ? foi ao CIBA ?

Cumprimentos

Vania se for possível para si agradecia muito que me enviasse um e-mail para tentar perceber como resolveu a questão ...