Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Reparações deficientes e falta de justificações e informações

Alex Carvalho
Alex Carvalho apresentou a reclamação
23 de outubro 2016

Venho por este meio apresentar o meu descontentamento para com a seguradora indicada acima.

O meu equipamento teve um acidente e partiu o visor.
Quando fiz a aquisição do equipamento, na altura, optei por fazer um seguro para prevenir casos como este.

Apresentei o caso à seguradora e então esta recolheu-me o equipento e enviaram para reparar.
Alguns dias depois entregaram-me o telefone com um visor que não era original, extremamente fino e esteticamente diferente em comparação ao visor que vinha no telefone.
Reclamei e foi novamente recolhido por eles, mas segundo a informação que a seguradora me transmitiu a equipa de reparação deu a indicação que o telefone estava em perfeitas condições para trabalhar e voltaram a enviar-mo de volta.
Fiz uma nova reclamação na seguradora e desta vez fiz também no estabelecimento comercial onde o comprei devido a achar que o equipamento não tinha reunidas as condições necessárias para o devido funcionamento e além disso quando mexo no visor nota-se a pressão que é feita nos cristais no display.

Em uso diário bloqueia muitas vezes. Outras vezes quando se clica do lado direito ele assume do lado esquerdo e vice versa, quando se escreve sms o telefone começa a digitar dígitos sozinho sem ninguém lhe tocar, já para não falar em conversação que se desliga...
Os sensores de luzes não funcionam devidamente e o telefone é extremamente lento.
Também tem demasiadas quebras no acesso à rede móvel.
O equipamento não está funcional , está completamente irreconhecível (o meu equipamento é um iphone 5c nem um ano tem).

Após ter feito estas últimas reclamações até hoje ainda não me contactaram e já passou 3 semanas. Tive de ser eu a ligar várias vezes para a linha de apoio mas o que me é transmitido é que está a ser analisado pelo
departamento de reclamações e que não podem fazer nada nem me conseguem ajudar a partir da linha.

Estou sem usufruir do equipamento à 2 meses e não me solucionam o meu processo. No entanto, já duvido do profissionalismo e nem tenho nenhuma confiança dos serviços da reparadora. Pelo que entendi os equipamentos não é reparado em Portugal mas sim em Madrid...
Com esta reparação sujeito-me a perder a garantia do telefone uma vez que os componentes que substituíram no equipamento não são originais e nem sei se a entidade que reparou o equipamento é certificada pela APPLE.

Agradeço desde já e peço por favor que me ajudem no meu caso.

Data de ocorrência: 23 de outubro 2016