Domestic & General Group
Domestic & General Group Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
99,9%
Taxa de Solução
89,2%
Média das Avaliações
49,8%
Taxa de Retenção de Clientes
43,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Resolução do seu sinistro ( apólice: jpn 012022* )

Em tratamento
BRUNO TAVARES
BRUNO TAVARES apresentou a reclamação
11 de março 2025
Exmos. Senhores,

Serve o presente e-mail para expressar o meu desagrado relativamente à apólice contratualizada em 27/03/2023, com o número JPN 012022*.

Anteriormente, reportei um sinistro no tablet segurado (vidro partido), e, na ocasião, questionei se, em caso de nova quebra, a reparação seria novamente efetuada. Foi-me confirmado que sim, o que poderá ser verificado na gravação da chamada. Esse primeiro sinistro foi resolvido de forma satisfatória.

No entanto, no dia 11/03/2025, voltei a reportar um novo sinistro (quebra de vidro) à colaboradora Susana. Durante a chamada, foram realizadas as diligências habituais, e tudo indicava que um estafeta recolheria o equipamento para reparação. Contudo, após me pedir que aguardasse, fui informado de que o equipamento já não seria recolhido e que, por já ter sofrido uma avaria anterior, o processo seguiria para indemnização do valor total do equipamento. Esta informação foi inesperada, pois o objetivo sempre foi a reparação.

Além disso, referi à colaboradora que necessitava do tablet reparado até ao aniversário do meu filho (27/03/2025), ao que me foi garantido que o processo estaria concluído até essa data.

Mais tarde, ao consultar o e-mail enviado pela Domestic Generali, verifiquei que o valor apurado para indemnização era de apenas 54€, cerca de 1/3 do valor do equipamento. Compreendo que a apólice estipula que:

"A indemnização máxima acumulada de todos os possíveis sinistros por Dano Acidental será o valor de compra do Equipamento Segurado. Se, após ter sido efetuada alguma reparação anterior, e com base no diagnóstico efetuado pelo serviço técnico, a Seguradora entender que não é apropriada nova reparação, a indemnização máxima será obtida pelo diferencial entre o valor de compra do Equipamento Segurado e o valor acumulado de todos os sinistros por Dano Acidental."

No entanto, considero inaceitável que a informação prestada anteriormente tenha induzido em erro, ao garantir que o equipamento seria reparado quantas vezes fossem necessárias e, posteriormente, ao indicar que a indemnização corresponderia ao valor total do equipamento, o que claramente não se verificou.

Dessa forma, solicito que o processo seja reavaliado e que seja apresentada uma solução que esteja de acordo com as informações transmitidas pelos vossos colaboradores. Caso contrário, não voltarei a contratualizar seguros com a vossa empresa e partilharei esta experiência negativa com a minha comunidade.

Fico a aguardar um posicionamento célere e adequado.

Atenciosamente,
Dr. Bruno Tavares
Data de ocorrência: 11 de março 2025
Domestic & General Group
11 de março 2025
Estimado Sr. Bruno Tavares,

Lamentamos desde já que o processo em questão não esteja a decorrer como desejado, sendo que iremos analisar esta situação para que nos seja possível apresentar-lhe a melhor solução, com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua melhor compreensão e mostramos mais uma vez as nossas sinceras desculpas pelo sucedido.

Com os melhores cumprimentos,
Domestic & General
Domestic & General Group
25 de março 2025
Estimado Sr. Bruno Tavares,

Lamentamos sinceramente os transtornos causados e compreendemos a sua preocupação. No entanto, gostaríamos de esclarecer que, conforme indicado na sua apólice, a indemnização máxima acumulada para todos os possíveis sinistros por dano acidental será sempre o valor de compra do equipamento segurado.

Além disso, caso já tenha sido efetuada uma reparação anterior, e após novo diagnóstico do serviço técnico, se a seguradora considerar que não é apropriada uma nova reparação, a indemnização máxima a atribuir será determinada pelo diferencial entre o valor de compra do equipamento segurado e o montante acumulado de todas as indemnizações já atribuídas por danos acidentais.

Caso tenha alguma questão adicional, estamos ao dispor para prestar qualquer esclarecimento necessário.

Agradecemos a sua compreensão.

Com os melhores cumprimentos,
Domestic & General
BRUNO TAVARES
25 de março 2025
Boa tarde.

À data da reclamação fui imediatamente contactado pela linha de apoio, na qual me disseram que iriam verificar todo o processo e auscultar as gravações e que, se possível, entrariam em contacto em 3 dias uteis ( até 14 de março ) com uma solução.

Até ao momento, ainda não fui contactado por nenhuma entidade, nem recebi qualquer email relativo ao processo.

cumprimentos
BRUNO TAVARES
25 de março 2025
Prezados,

Venho, por meio desta, manifestar minha insatisfação com o atendimento prestado pela vossa companhia no âmbito do processo de sinistro referente à minha apólice.

Em contato telefônico com os vossos serviços, fui informado em duas ocasiões distintas de que o equipamento seria reparado. Posteriormente, em outra chamada, foi-me indicado que o mesmo seria indenizado na totalidade. No entanto, ao final do processo, a decisão tomada não considerou nenhuma dessas informações previamente transmitidas, demonstrando inconsistência no atendimento e falta de clareza na comunicação.

Além disso, conforme o procedimento descrito por vós, a definição sobre a possibilidade de reparação ou indenização deveria ocorrer após a vistoria técnica. No entanto, nenhum profissional da vossa companhia efetuou a devida análise do equipamento, contrariando o próprio procedimento alegado.

Diante dessa conduta, vejo-me impossibilitado de continuar confiando nos vossos serviços, razão pela qual não renovarei meus seguros com a vossa companhia e farei questão de alertar terceiros sobre a experiência negativa que tive.

Aguardo um posicionamento formal sobre esta questão.

Atenciosamente,
BT
Domestic & General Group
26 de março 2025
Estimado Sr. Bruno Tavares,

Agradecemos o seu contacto e lamentamos qualquer transtorno causado.

Após análise da situação exposta, informamos que deverá encaminhar a sua reclamação para o e-mail reclamacoes@domesticandgeneral.com, onde será devidamente analisada pelo departamento responsável.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, estamos ao dispor.

Com os melhores cumprimentos,
Domestic & General
Domestic & General Group
Domestic & General Group está a aguardar resposta do utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.