Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Retirada de dinheiro

Cláudia Dias apresentou a reclamação
25 de janeiro 2023
No dia 20/09/2022, comprei um telefone numa loja no porto, na qual aderi ao vosso serviço de seguro Telecom no valor de 14,99.
O que acontece é que no primeiro mês de seguro não tinha o dinheiro disponível na conta bancária visto que retiram o dinheiro dia 20 de cada mês e por consecutivo recebi um e-mail vosso, o certo é que por não ter pago o primeiro mês não me retiraram nem outubro, nem novembro e por aí adiante, o que na minha ótica visto que me tinham avisado que caso falhasse pagamentos seria automaticamente cancelada a apólice, não me preocupei pois pensei que já me tinham anulado as mensalidades.
No dia 23/01/2023 a vossa empresa efetuou um débito de 74,95€ da minha conta bancária sem aviso prévio nem um pedido de autorização. Depois de isso ter acontecido liguei para a vossa central para receber uma justificação, a senhora que me atendeu também não sabia o que me dizer e pediu-me para que aguarda-se pelo dia seguinte para ter uma resposta vossa, o certo é que não fui contactada e assim sendo voltei a contactar-vos, um senhor atendeu-me (super mal-disposto) e disse que a razão estava do vosso lado e que não poderiam fazer uma devolução do dinheiro visto que não pedi um cancelamento da apólice.
Após este atendimento, na minha opinião muito fraco, liguei para loja onde comprei o telefone e disseram-me que havia algum mal entendido da vossa parte e que realmente já devia de ter sido cancelado o seguro pois não paguei durante 5 meses.
Posto isto, agradeço que me retornem uma resposta com alguma solução porque no final fiquei sem dinheiro nenhum até ao final do mês e não se faz a ninguém este tipo de coisas.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2023
Domestic & General Group
Estimada Sra. Cláudia Dias,

Lamentamos desde já que o processo em questão não esteja a decorrer como desejado, sendo que iremos analisar esta situação para que nos seja possível apresentar-lhe a melhor solução para a sua questão, com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua melhor compreensão e mostramos mais uma vez as nossas sinceras desculpas pelo sucedido.

Domestic & General
26 de janeiro 2023
No caso de recusarem a devolução do dinheiro irei entrar por outros meios para o obter!
Cláudia Dias avaliou a marca
26 de janeiro 2023

Apesar de esta situação triste ter acontecido comigo, pode não acontecer com outra pessoa e por isso não quero influenciar na decisão de alguém.