Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Seguro de equipamento é uma verdadeira fraude

luisa Melo apresentou a reclamação
28 de dezembro 2017

A saga começou em Outubro e ainda não está resolvido.
Em Março comprei um Iphone 6S no Media Market e fiz um seguro. Em Outubro tive um acidente com o telemóvel e participei o sinistro para a linha da Domestic & General. Vieram recolher o equipamento e cobraram 60€ no dia 26/10. Aquando da adesão ao seguro não fui informada de que teria de pagar este valor. No dia 14/11 recebi o telemóvel com o ecrán novo mas com problemas de toutch e ainda com problemas no toque. O telemóvel ficou permanentemente no modo silêncio. Participei de novo e foi novamente para reparação tendo sido devolvido passado 20 dias sem qualquer reparação. Reclamei de novo para a seguradora e sugeriram que eu fizesse um video revelador do problema e que enviasse para o suporte clientes. Assim fiz, gravei 3 videos e enviei por wetranfer para o email que me foi fornecido no dia 20/12. Passaram 7 dias e os ficheiros não foram abertos. No passado dia 25 o telemóvel teve um bug e ficou todo escuro. Desliguei, voltei a ligar e nada. Só passado várias horas é que consegui ter de novo luz no écran. Liguei novamente para a linha de atendimento: depois de 2 tentativas e de tempo infinito à espera, a funcionária diz que os ficheiros que eu enviei já não estavam disponíveis. Eu referi que o wetransfer elimina os ficheiros se não forem abertos dentro de 7 dias e que os serviços técnicos sabem bem disso. Ontem voltei a enviar os ficheiros e voltei a ligar porque recebi uma mensagem a dizer que a recolha do equipamento não foi feita para eu ligar para voltar a agendar. Ora ninguém veio recolher coisíssima nenhuma e portanto não havia nada para agendar.
Enfim passaram 2 meses e continuo sem telemóvel a funcionar e não vejo meios de me resolverem o problema.
Começo a pensar que o objectivo é vencerem pelo cansaço

Data de ocorrência: 28 de dezembro 2017
24 de janeiro 2018
Hoje dia 24 de Janeiro encerro este assunto, não porque a Domestic & General tivesse solucionado e reparado eficientemente o meu iphone, mas porque, infelizmente tive um novo sinistro. Deste ultimo acidente resultou apenas a rachadela do ecrã, mas não agravou os problemas já existentes e descritos na minha queixa do dia 28 de Dezembro. Estas avarias foram bem demonstradas em videos enviados para o suporte clientes, que nem sequer foram abertos.

A conclusão que eu posso tirar, é que este segundo incidente foi muito conveniente para a Domestic & General, ficando dispensada de assumir a avaria anterior, essa sim, dentro da cobertura do seguro e tratada de forma ineficaz e incompetente.

Daí, e para que não haja mais clientes a aderirem a este seguro, promovido pelo Media Market, e a incorrerem no mesmo erro que eu, o que me apraz dizer é: NÃO AO SEGURO DOMESTIC & GENERAL.

Envio abaixo a resposta que obtive da D&G

"Suporte
18 de jan

Estimada Cliente,

Rececionámos o seu email e agradecemos a sua reclamação.

Após análise detalhada do seu processo, lamentamos comunicar que as circunstâncias do sinistro se encontram excluídas da cobertura contratada com a Domestic and General.

Abaixo indicamos detalhadamente a exclusão incluída nos termos condições e exclusões da sua apólice, na base da qual foi tomada a decisão acima descrita:

« a sua apólice está limitada a um total de um só sinistro indemnizado durante o periodo de 12 meses, tal e como descrito na mesma.»

Por esse motivo, não será possível a verificação das anómalias anteriormente verificadas e recolha do equipamento.

Uma vez recebida a resolução, informamo-la que, esta companhia procederá à finalização do expediente.

Sem outro assunto de momento, com os melhores cumprimentos, subscrevemo-nos

Tiago de Castro

Suporte Clientes