Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Seguro de Telemóvel

Catarina Peixinho
Catarina Peixinho apresentou a reclamação
1 de agosto 2017

Venho por este meio mostrar o meu total desagrado pela falta de competência desta firma em questão.
No passado dia 21/06/17, deixei cair o meu telemóvel (Samsung S7 Gold) pelas escadas do meu terraço e o mesmo partiu à frente e atrás e fiquei sem placa gráfica pois não me aparecia qualquer imagem nele, não conseguindo assim aceder ao mesmo.
Dei entrada no próprio dia na loja do Continente de Portimão, pois ao ir verificar que o seguro que tinha feito do mesmo expirava dentro de 2 dias (ou seja, no meio do azar até tive sorte!) não hesitei e fui de imediato dar entrada do acidente. Devo dizer que no dia 21/06/17 a funcionária que estava de serviço (não me recordo do seu nome) não foi nada prestável, uma vez que nem sequer queria entrar em contacto com os senhores do seguro, dizendo que eles não iriam atender pois já passava das 21h30. O que é facto é que depois de insistir com a senhora e dizer que se a loja ainda estaria aberta então teriam que dar resposta ao cliente, se eventualmente os senhores do seguro não atendessem, então aí sim eu tentaria só no dia seguinte. Acabaram por atender e eu acabei por accionar o seguro e ficar a aguardar que eles recolhessem o telemóvel na loja.
Qual não foi o meu espanto, que no dia 06/07/17 a funcionária da loja me liga a dizer que eles devolveram o meu telemóvel igual como eu o entreguei. Dirigi-me à loja e liguei para a Domestic&Generali a saber o porquê de tal situação, ao qual me responderam que não iriam fazer nada ao material e que eu teria de assumir as responsabilidades pois teria sido intencional da minha parte e que se não quisesse aceitar, teria de reclamar por email e aguardar resposta.
Não vos consigo descrever o que senti no momento, ou, talvez seja melhor não o fazer! Só sei que fiquei indignada com tal resposta.
Procedo assim à reclamação no dia 07/07/17 pelas 15h45, na qual só obtenho resposta no dia 20/07/17 a dizer que iriam assumir as responsabilidades pois no seguro nada indicava que não o deviam fazer. E eu pergunto: "Foi preciso o cliente reclamar por email para eles verem uma coisa que está no contrato que eu assinei e que paguei??"
Como é óbvio, sabem tão bem como eu que se o cliente faz um seguro é para a eventualidade de acontecer este tipo de acidentes ou até mesmo roubos. A primeira vez que decido fazer um seguro de telemóvel e que os funcionários tanto incentivam o cliente a obter o seguro pois isto acontece com alguma frequência, vejo-me completamente desamparada pela vossa parte! É de lamentar tal procedimento da vossa parte e deixarem o cliente sem resposta durante tanto tempo.
Devo referir ainda algo de grande importância, que foi todas as vezes que entrei em contacto por telefone com a Domestico&Generali (por estar cansada de tanto esperar) nunca obtive respostas explicitas. Referi várias vezes que este telemóvel era uma das minhas ferramentas de trabalho e que necessitava bastante dele para o meu dia a dia ( de outra forma nunca teria investido num equipamento tão caro).
Será que é justo esperar tanto por uma coisa que foi uma situação criada por vocês? Vocês tentaram passar responsabilidades para cima do cliente, quando o cliente paga 94€ de seguro e tem direito a que resolvam este tipo de situações.
Vejo-me de "mãos atadas" e já lá vão 40 dias desde que tudo se passou.
Exijo assim a resolução breve deste assunto, pois como cliente tenho todo o direito, mais ainda quando foi uma situação criada por vocês.
Envio em anexo o comprovativo de seguro para confirmarem como eu tenho toda a razão para reclamar.
Devo dizer que irei proceder a uma reclamação mais pormenorizada no livro de reclamações da loja em questão, pois nunca tive nada que não me influenciasse a proceder de tal forma.
Acho que já fui demasiado prejudicada por uma coisa que para além do mais paguei para ter resolução. é completamente inadmissível toda esta situação.

Obrigada

Sem outro assunto,