Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Seguro de telemóvel

Susana Teixeira
Susana Teixeira apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2019
Comprei um telemovel Huawei, em setembro de 2018, aquando a compra foi-me sugerida a realização de seguro durante 2 anos, que realizei.
No mês de Fevereiro fui de férias para a Costa Rica, e o veículo que alugamos durante as férias foi assaltado, o carro foi aberto e roubaram as mochilas que estavam na mala e dentro delas ia o meu telemóvel. Procedi à queixa na policia local, e foi realizada uma peritagem ao carro e recolha de impressões digitais, a policia informou-nos verbalmente que o carro tinha sido aberto com uma vareta pela porta traseira e que consequentemente o mecanismo automatico do vidro não funcionava corretamente.
Aquando o meu regresso, entreguei o carro à locadora, sem quaisquer prejuizos ou penalizações.
Quando acciono o seguro em Portugal junto da Domestic and General, fico surpreendida quando me é exigido uma fatura ou orçamento do prejuizo do fecho do vidro do carro, e que sem este documento o processo será arquivado.
Sendo que há um relatorio policial que exprime sem duvidas que o veiculo foi forçado, e que a locadora automovel optou por não me imputar penalização pelos danos do carros. Não consigo entender o motivo pelo qual querem arquivar a queixa.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2019